TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
+3
B.zuh
Lucy
granddetonador
7 participantes
TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
20/12/2008, 22:46
Bom nesse tutorial eu vou juntar todos do forum(Noel MasterAnimator Convidado GuilhermeGP)
1-BASICO
2-Começando seu stick modificado
3-Fill e outfill
4-Dicas
DICA:: Faça a coluna dividida em 2 ou mais partes, e varie a largura dos membros do stick (eu n variei nesse tutorial)
A 1ª opção(o traço com duas bolinhas) = faz um traço a partir de uma dessas bolinhas(vermelhas ou laranjas) até outro lugar
A 2ª opção(A bola com duas bolinhas) = faz uma bola a partir de uma dessas bolinhas(vou chamar de pontos) até outros lugares
A 3ª opção(as duas de cima juntas) - faz um circulo virar traço e um traço virar circulo
A 4ª e a 5ª opções(setas para cima e para baixo) são para aumentar(seta para cima) e diminuir(seta para baixo) a grossura do traço/circulo
A 6ª opção(a primeira opção duplicada) serve exatamente para duplicar um traço/circulo
A 7ª opção (o traço com uma bola e um X) serve par quando voce for animar você n-poder/poder
mexer pelo ponto(obs:para ver se está movivel ou não é só ver a cor cinza é imovivel e preto movivel ou ver la em baixo se está static(imovivel)ou dynamic(movivel))
A 8ª opção(X) ja é mais do que obvia por ser um X que é excluir(n se pode excluir um traço/circulo se seus dois pontos estiverem ocupados)
la embaixo normalmente tem escrito alguma coisa não?
ex:
Line: thickness: 5 Lenght: 15 Angle: 326º static
line = linha
Thickness: 5 = Grossura:5
Lenght: 15 = Comprimento : 15
Angle: 326º = Angulo : 326º(se for pra direita são 90º,esquerda 270º,baixo 180º e cima 0º
Static/Dinamic = estatica(imovivel) e diniamica(movivel)
Percebe-se que o fill e simples não?Mas sempre se deve fazer primeiro o
Parte 3.3--------Transformar fill em outfill e vice-versa.Para transformar outfill em fill é simples, simplesmente preencha-o com traços sem deixar espaço em branco.
Para transformar fill em outfill é mais simples mas um pouco demorado.Pegue dois sticks fill iguais e coloque um branco e um preto.Depois faça o preto ficar de tamanho 100 e o de branco um pouco menor de acordo com a grossura do traço.
Se você estiver fazendo easing ou alguma coisa que tem um ritmo, nunca pare nem mesmo para ver como está ficando,termine depois olhe se estiver ruim delete
se você errar o tamanho de alguma articulação do seu stick você pode simplismente clicar em options,edit mode e agora todas as articulações estão flexiveis
Créditos:
Você
Eu
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GuilhermeGP
Noel
Convidado(xD)
1-BASICO
2-Começando seu stick modificado
3-Fill e outfill
4-Dicas
Parte 1----------Basico
Parte 1.1------Basico do basico
Parte 1.1------Basico do basico
DICA:: Faça a coluna dividida em 2 ou mais partes, e varie a largura dos membros do stick (eu n variei nesse tutorial)
Parte 1.2--------Ferramentas basicas
Aqui tudo(menos a imagem) eu vou fazer para explica-lo sobre as ferramentas basicas.A 1ª opção(o traço com duas bolinhas) = faz um traço a partir de uma dessas bolinhas(vermelhas ou laranjas) até outro lugar
A 2ª opção(A bola com duas bolinhas) = faz uma bola a partir de uma dessas bolinhas(vou chamar de pontos) até outros lugares
A 3ª opção(as duas de cima juntas) - faz um circulo virar traço e um traço virar circulo
A 4ª e a 5ª opções(setas para cima e para baixo) são para aumentar(seta para cima) e diminuir(seta para baixo) a grossura do traço/circulo
A 6ª opção(a primeira opção duplicada) serve exatamente para duplicar um traço/circulo
A 7ª opção (o traço com uma bola e um X) serve par quando voce for animar você n-poder/poder
mexer pelo ponto(obs:para ver se está movivel ou não é só ver a cor cinza é imovivel e preto movivel ou ver la em baixo se está static(imovivel)ou dynamic(movivel))
A 8ª opção(X) ja é mais do que obvia por ser um X que é excluir(n se pode excluir um traço/circulo se seus dois pontos estiverem ocupados)
la embaixo normalmente tem escrito alguma coisa não?
ex:
Line: thickness: 5 Lenght: 15 Angle: 326º static
line = linha
Thickness: 5 = Grossura:5
Lenght: 15 = Comprimento : 15
Angle: 326º = Angulo : 326º(se for pra direita são 90º,esquerda 270º,baixo 180º e cima 0º
Static/Dinamic = estatica(imovivel) e diniamica(movivel)
Parte 2----------começando seu stick modificado
Parte 2.1 tendo uma ideia.
Ok.É agora que você decide o que vai ter no seu
stick.Será que ele va ter armadura?Ou uma roupa?Se for armadura ele vai
ter muitas armas?E se for roupa vai ser uma roupa simples?
Bem...depois
de decidir se você ira optar por uma roupa ou por um stick preocupe-se
mais em deixar ele do geito que você quiser,não ligue para a opinião
dos outros,siga o seu coração :3
Começando o stick
Beleza.Após
escolher o seu stick base é hora de botar a mão na massa òó.Eu costumo
botar umas músicas para tocar e saio do msn para me concentrar mais no
meu stick.
Aqui um caso de desatenção minha na hora domeçar o stick:
AVISO!Para
não cometer o mesmo erro que eu certifique-se que você não fez a
armadura/roupa da parte da canela no segmento do joelho,e certfique-se
também que você não fez a parte da coxa no segmento do calcanhar.O
mesmo caso aconteçe nos braços.Ou seja não faça a armadura do ombro no
pulso e a parte do pulso no ombro e.ê
Bom...outra importente dica é desenhar na maioria das vezes os detalhes com segmentos com finura menor que 5.
Após algum tempo seu stk já vai estar tomando formas.Preste bem atenção em não fazer
NENHUM
segmento de stk na articulação laranja,pois assim quando você usar seu
stick em uma animação você perceberá que tem algo errado e.ê.
Depois de certo tempo o seu stick vai estar chegando no final de sua criação.
A cabeça
Bem,você
agora está na parte do desenho da cabeça do seu stick.Eu aconselho a
você desenhar primeiro o contorno e só depois preencher a cabeça.Use
para o contorno apenas segmentos com finuro menor que 5 para facilitar
o seu desenho.
Depois...
:]
Divisão simétrica
Beleza,seu stick já está pronto mais você não gostou do fato de um lado ser diferente do outro.
Para resolver seu problema basta você deletar todo o lado que você não quer,deixando a cabeça.Como mostra a figura a seguir:
E depois fazer outra parte,deletando apenas a cabeça e adicionando na animação,deixando os posicionados corretamente:
Parte 3--------Fill e outfill
Parte 3.1---------Fill
Fill é uma palavra que vem do inglês que significa preenchimento, a figura abaixo é um fill:Parte 2.1 tendo uma ideia.
Ok.É agora que você decide o que vai ter no seu
stick.Será que ele va ter armadura?Ou uma roupa?Se for armadura ele vai
ter muitas armas?E se for roupa vai ser uma roupa simples?
Bem...depois
de decidir se você ira optar por uma roupa ou por um stick preocupe-se
mais em deixar ele do geito que você quiser,não ligue para a opinião
dos outros,siga o seu coração :3
Começando o stick
Beleza.Após
escolher o seu stick base é hora de botar a mão na massa òó.Eu costumo
botar umas músicas para tocar e saio do msn para me concentrar mais no
meu stick.
Aqui um caso de desatenção minha na hora domeçar o stick:
AVISO!Para
não cometer o mesmo erro que eu certifique-se que você não fez a
armadura/roupa da parte da canela no segmento do joelho,e certfique-se
também que você não fez a parte da coxa no segmento do calcanhar.O
mesmo caso aconteçe nos braços.Ou seja não faça a armadura do ombro no
pulso e a parte do pulso no ombro e.ê
Bom...outra importente dica é desenhar na maioria das vezes os detalhes com segmentos com finura menor que 5.
Após algum tempo seu stk já vai estar tomando formas.Preste bem atenção em não fazer
NENHUM
segmento de stk na articulação laranja,pois assim quando você usar seu
stick em uma animação você perceberá que tem algo errado e.ê.
Depois de certo tempo o seu stick vai estar chegando no final de sua criação.
A cabeça
Bem,você
agora está na parte do desenho da cabeça do seu stick.Eu aconselho a
você desenhar primeiro o contorno e só depois preencher a cabeça.Use
para o contorno apenas segmentos com finuro menor que 5 para facilitar
o seu desenho.
Depois...
:]
Divisão simétrica
Beleza,seu stick já está pronto mais você não gostou do fato de um lado ser diferente do outro.
Para resolver seu problema basta você deletar todo o lado que você não quer,deixando a cabeça.Como mostra a figura a seguir:
E depois fazer outra parte,deletando apenas a cabeça e adicionando na animação,deixando os posicionados corretamente:
Parte 3--------Fill e outfill
Parte 3.1---------Fill
Parte 3.2--------Outfill
Outfill é contorno em inglês, porque as vezes o stick é pra ser da mesma cor do fundo então se coloca o outfill de uma cor diferente que destaque o fillParte 3.3--------Transformar fill em outfill e vice-versa.
Para transformar fill em outfill é mais simples mas um pouco demorado.Pegue dois sticks fill iguais e coloque um branco e um preto.Depois faça o preto ficar de tamanho 100 e o de branco um pouco menor de acordo com a grossura do traço.
Parte 4----------dicas
Sempre que for começar uma anima pense bem no que vai ser.Se você estiver fazendo easing ou alguma coisa que tem um ritmo, nunca pare nem mesmo para ver como está ficando,termine depois olhe se estiver ruim delete
se você errar o tamanho de alguma articulação do seu stick você pode simplismente clicar em options,edit mode e agora todas as articulações estão flexiveis
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- LucyStick Elite
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Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
20/12/2008, 22:50
afffe mano...tu só pegou o tuto de criação de sticks que ja tinha aki...
e iniciantes não podem postar tutoriais
e iniciantes não podem postar tutoriais
- B.zuhPivot 1.0
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Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
20/12/2008, 22:55
Criem algo mais atual criaçao de sticke antigo
e bdq
iniciantes num poder criar tutos de fisica
e bdq
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- LucyStick Elite
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Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
20/12/2008, 23:02
nossa mano.....nada a ver.... iniciantes só podem postar tutoriais se eles foram bons...o nosso amigo ali só pegou o tuto que ja tinha no pb e postou...
Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
20/12/2008, 23:34
calma to fazendo junção de tdos só qq n ta pronto sópostei pq fik dandu pau dai eu tenhu q começa do zero
malz
up parte 2
malz
up parte 2
Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
21/12/2008, 10:01
up parte 3(isso é up entaum n é double post né?)
ALGUEM TEM IDEIA PRA PARTE 4, SOBRE O QUE ELA PODE SER?
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- lk°Pivot 4.0
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Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
21/12/2008, 11:25
acho melhor closar isso...
Ja tem tuto pra isso...
não precisamos de mais 20...
o povo não sabe sobre oque quer criar o tuto,e só cria disso...
se ficar BEM completo talvez seja melhor...
mais esperamos..>
Falous
Ja tem tuto pra isso...
não precisamos de mais 20...
o povo não sabe sobre oque quer criar o tuto,e só cria disso...
se ficar BEM completo talvez seja melhor...
mais esperamos..>
Falous
- elicom56Novato
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Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
5/9/2010, 11:52
pq vcs não closam agorinha o povo acha que pode e criar 10000000... de tutoriais pra criar stickman aposto que agorinha outro vai faze a mesma coisa ¬¬ mio closa G.G
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- ~RickPivot 4.0
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Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
5/9/2010, 14:19
elicom56 escreveu:pq vcs não closam agorinha o povo acha que pode e criar 10000000... de tutoriais pra criar stickman aposto que agorinha outro vai faze a mesma coisa ¬¬ mio closa G.G
e pq vc n para de upar tópicos que desde 21/12/2008 não são comentados??
Re: TUT DE CRAÇÂO DE STICKS PIVOT BRASIL(não terminado)
5/9/2010, 16:45
Os dois tomaram alerta. Já que avisei por aqui não vou mandar PM, tô de mal humor hoje.
10 pro elicom e 5 pro Rick hindu.
Algum moderador da closed. Não posso dar.
10 pro elicom e 5 pro Rick hindu.
Algum moderador da closed. Não posso dar.
- Spoiler:
- Brincadeira Rick, mas não retruca o elicom não, se fosse qualquer outro mod podia considerar o seu post como flood, fica esperto aew. Deixa pra staff respode-lo.
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