Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!
Pivot Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Convidad
Convidado

Seja bem vindo Iniciante ! Como manter uma boa carreira neste fórum: Empty Seja bem vindo Iniciante ! Como manter uma boa carreira neste fórum:

15/7/2009, 18:38
Seja bem vindo Iniciante!

Bom querido iniciante/novato no fórum, aqui irei fazer um breve tutorial de como se comportar neste fórum, e progredindo com sua boa fama.. Não fazendo coisas erradas e desagradáveis, ou os micos que muitos desses pagam..

1- Criando seu tópico
- Para melhor organização e [devido à isso], maior popularidade de seu tópico de animações, leia este tutorial..

- Sempre que você desejar adicionar uma nova animação ao seu tópico, use este seguinte botão:
Seja bem vindo Iniciante ! Como manter uma boa carreira neste fórum: Edit10
Que fica localizado no canto superior direito de seu tópico..

- Considerando o que eu falei acima, só é permitido apenas 1 tópico por membro.. Quando você estiver apto à passar de nível, um integrante de nossa staff moverá seu tópico para o board que representa o nível do animador..

- "Mas tio, como eu faço para colocar minhas animações no meu tópico ?" Bom, se você ainda não sabe como fazer isso, leia este tutorial..

2- UPdates
- O famoso UP é quando o membro tem uma animação nova para postar, ela cria um post novo dizendo "Nova anima, up !".. Para que seu tópico fique nos primeiros na lista do board, para que seja mais facilmente visualizado e para um possível comentário de outro membro.. Serve praticamente para avisar ao fórum que uma nova animação foi postada, uma atualização..

- Quando você fez um update e não recebeu nenhum comentário, é permitido postar outro UP no prazo de 24 horas após o 1° update..

- Quando for para postar uma animação nova, será permitido double post [Post duplo, uma mensagem após a outra].

3- Comentando nos tópicos de outros animadores
- Bom, para comentar nos tópicos de animadores alheios, você deve dizer o que achou da animação dele; apontar os erros visíveis não é muito legal se você fizer isso apenas.. Se você disser os erros visíveis na anima dele, diga logo após como resolvê-los..

- Se você ainda não sabe como ajuda-lo dizendo como melhorar os seus erros, simplesmente lhe dê ideias de como montar uma próxima animação, e/ou de como ficaria legal aquele efeito que ele fez mal-feito..

4- O FLOOD
- Pois é, esse é o grande vilão de todos os membros inexperientes em fóruns, e até mesmo dos mais experientes.. O flood, no nosso fórum é considerado por aquele comentário que não corresponde ao assunto e/ou tema do tópico em questão..

- Outro tipo de flood considerado pelo nosso fórum é aquele comentário em tópicos de animações NADA construtivo..
Exemplificando: "Opa cara, adorei tua nova anima ! Comenta lá no meu tópico agora !"
E derivados.. Nós seremos muito rígidos em relação ao flood do nosso fórum, pois ele polui o fórum, e o mantém desorganizado, feio, o que pode espantar novos membros..

5- O Alerta
- O alerta, nada mais é do que o sistema de "punição", ou advertência de seus atos contra as regras do fórum..

- O nível de alerta de algum membro, pode ser facilmente visualizado no perfil do membro, representado por esta imagem quando quando o nível de alerta é zero:
Seja bem vindo Iniciante ! Como manter uma boa carreira neste fórum: Alerta
E
Seja bem vindo Iniciante ! Como manter uma boa carreira neste fórum: Alerta
Quando o usuário já recebeu alguma porcentagem de alerta..

- "Ai meu Deus! E quando a barrinha azul chegar no máximo ? " Bom, quando isto ocorrer, o usuário simplesmente será banido sem aviso prévio.. Mas dependendo do caso, que varia de membro para membro, este membro banido poderá retornar ao fórum depois de 7 dias..

- Quando o usuário cometeu o erro pela primeira vez, os membros da staff, em 50% dos casos devem avisar o membro que ele está errando, se este persistir no erro, será alertado, recebendo uma mensagem pessoal especificando o tópico e o erro que foi ocorrido..
Exemplo
Cada cor representa um moderador diferente..

6- Dúvidas ?
- Entre neste tópico para pedir sticks, bases, e etc

- Mas se você deseja resolver suas dúvidas, pergunte neste tópico, para dúvidas específicas sobre o fórum e/ou pivot..


Obrigado pela compreensão, vocês membros novos no fórum, e boa sorte em suas jornadas..
Estarei atualizando isso na medida do possível e na medida de necessidade do fórum..
Grato..

tardi
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos