Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!
Pivot Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Convidad
Convidado

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Lf2 Master Spacing Tutorial

5/2/2008, 20:00
Lf2 Moviment tutorial

(Primeiro, Uma parte do conteúdo deste tutorial é óbvio. Mas, algumas partes não.. Crédito para Richard Williams em "Animator's Survival Kit 'e sua explicação sobre espaçamento.)

Em animações classicas, há algo que sabemos como espaçamento. Aqui estão dois exemplos animações que o Lf2 fez em flash.

Lf2 Master Spacing Tutorial Egs9uy

(Yea eu sei, comecei um pouco preguiçoso)

Então, o que há de tão diferente sobre esses dois? Ambos sticks têm uma animação de 10 frames, e ambos começam e terminam na mesma posição. Ambos parecem bem legais também.
Como vemos no primeiro, o braço move-se com a mesma velocidade ao longo de toda a animação. O segundo tem os braços levantando lentamente, acelerando e desacelerando em seguida, lentamente. Permita-me dividir a animação e veja:

Lf2 Master Spacing Tutorial Egsamps2qz

Como você vê, eles têm algumas diferenças drásticas em seus movimentos, embora elas vão no mesmo arco. Isto é o que chamamos de "easing".
Normalmente, nos movimentos, as pessoas facilitam assim: (supondo que as barras são as frames) -
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|- --|---|---|---|---|
Como você pode ver, esses quadros são distribuídos por uniformemente, e perfeitamente. No entanto, em propostas realistas, isto não é o que acontece.
|-|-|--|---|---|----|----|-----|------|-----|----| ---|---|---|--|-|-|
Isto é muito mais realista. Facilitar dentro e fora (como animadores fazem) é um elemento fundamental na animação real. Se você não esta fazendo isso, os movimentos vão ficar irrealistas e ''robóticos''.

Provavelmente você está pensando agora, " bem, eu sei o que é espaçamento, o que devo fazer agora? "

Lf2 Master Spacing Tutorial Easingsmooth7fc

Na verdade a Mesma coisa. As diferenças existem.
Mas você pode estar perguntando "mas já sei o que é isso! Como posso fazer um BOM easing? "
Bem, tente se certificar de que o easing não é em todo movimento igual. Por exemplo, você está fazendo algo ou algum chute. Aqui está uma compilação em flash.

http://photobucket.com/albums/v377/Lf2Master/?action=view&current=kikdemo.swf

Aí, espero que você compreenda o easing. Você pode fazer isso para todos os tipos de animações. Vejo algumas pessoas levá-lo um pouco longe e colocar no "estilo Matrix". O easing fica como este -

|---|---|---|---|--|-|||||||||||||||||||||||||||||||-|--|---|---|---|---|

Na minha opinião, este é um efeito muito legal, o que mostra um movimento lento de um movimento que você está fazendo.
Muito bem, tomara que você aprenda alguma coisa. Não muita, mas espero que você aprendeu alguma coisa. Lembre-se antes do easing.

Credz:

Lf2Master
-GFire-


-------
Lf2 Master Spacing Tutorial Money2 Tópico útil. O Banco do Pivot Brasil doa 150 stickash para o dono do tópico!
Neutronx
avatar
Convidad
Convidado

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

6/2/2008, 17:44
bom tutorial

se eu nao me engano esse eh o EASING TUTORIAL

mto bom mas o outro explica um pouquiiiiiiinho melhor sabe?
avatar
Convidad
Convidado

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

6/2/2008, 18:31
não, easing tutorial é do l.wski
Tem diferença luqui....

O tutorial é bom, mas como eu já disse, a prática que faz a perfeição no pivot, tutoriais ajudam mais não fazem milagres =]
avatar
Convidad
Convidado

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

7/2/2008, 12:41
em mim fez
melhorei 10% em efeitos especias
mas isso não é assunto pra discutir aqui.

bom eu só não entendo uma coisa:
esse tutorial foi feito no flash acho que vc poderia pegar uma animção do pivot e colocar pra baixar
assim as pessoas poderiam estudar a velocidade os frames etc.
COiSO
COiSO
Coiso esta andando por ai
Coiso esta andando por ai
Masculino
Idade : 31
Posts : 1432
Localização : Restaurante no Fim do Universo
Data de inscrição : 03/02/2008
Medalhas & Troféus : __________Lf2 Master Spacing Tutorial HMUii: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial NQu3g: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial 8Q4Qx: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial Trophy: 0
Alerta :
Lf2 Master Spacing Tutorial Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Lf2 Master Spacing Tutorial Right_bar_bleue

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

7/2/2008, 13:14
luqui01 escreveu:em mim fez
melhorei 10% em efeitos especias
mas isso não é assunto pra discutir aqui.

bom eu só não entendo uma coisa:
esse tutorial foi feito no flash acho que vc poderia pegar uma animção do pivot e colocar pra baixar
assim as pessoas poderiam estudar a velocidade os frames etc.

isso n eh para baixar eh para ler e entender....... :suspect:
se vc conseguiu entender, suas animações vão ficar bem melhor
avatar
Convidad
Convidado

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

7/2/2008, 16:08
eu fasso o maximo pra usar easing e esse tutorial
e da certo

o problema eh que eu não mecho o stick (nao atiirculo ele todo) ai ele parece um pauzinho =x

BOM TUTO
avatar
Convidad
Convidado

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

21/7/2008, 00:24
o tuto é muito bom

valeu ai, agora eu sei o que é easing
:)
avatar
Convidad
Convidado

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

21/7/2008, 19:27
Cara, não reviva tópicos antigos ¬¬
Isso eh contra as regras, então le antes de falar..

Q bom q o pessual gostou, e eu soh traduzi o tutorial viu?
avatar
marcio_pivot_basic
Novato
Novato
Masculino
Idade : 30
Posts : 12
$SC : BANIDO!
Data de inscrição : 11/06/2009
Medalhas & Troféus : __________Lf2 Master Spacing Tutorial HMUii: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial NQu3g: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial 8Q4Qx: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial Trophy: 0
Alerta :
Lf2 Master Spacing Tutorial Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Lf2 Master Spacing Tutorial Right_bar_bleue

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

11/6/2009, 20:09
to gostando mto desse site to aprendendo varias coisas o melhor site sobre pivot é esse Wink

porra, para de floodar, eu avisei, mais 20...na próxima é 30... - Cheese
Tobi ®
Tobi ®
Novato
Novato
Masculino
Idade : 31
Posts : 29
Data de inscrição : 24/08/2011
Medalhas & Troféus : __________Lf2 Master Spacing Tutorial HMUii: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial NQu3g: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial 8Q4Qx: 0 Lf2 Master Spacing Tutorial Trophy: 0
Alerta :
Lf2 Master Spacing Tutorial Left_bar_bleue20 / 10020 / 100Lf2 Master Spacing Tutorial Right_bar_bleue

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

25/8/2011, 15:30
Ok, o espaçamento deixa mais realista, mas ainda tenho algumas perguntas

Existe um "limite" dele, algo onde se eu usar demais ele fica esquisito?

Como posso ter mais precisão sobre os movimentos dele?

Só isso. Porque agora que conheci essa tecnica o pivot me faz mais sentido, agora posso entender como o movimento fica real.

EDIT: Depois de olhar beeeeem pra imagem em flash consigo ver o frame do espaçamento, olhando fizamente para um ponto que em nenhum frame tem "algo ali" tipo um vácuo, no caso, no meio do curso. Pude ver que não tinha nada ali, mas olhando de longe, até assim, na primeira vez parece estar ali, porque é dificil reparar nisso de cara de tão rapido!
Conteúdo patrocinado

Lf2 Master Spacing Tutorial Empty Re: Lf2 Master Spacing Tutorial

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos