Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!
Pivot Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

+9
rathlucas
pablost1
Brunethi
WmurilloW
follador1234
MasterBatz
PivotKiing
Chakal
Be Long
13 participantes
Ir para baixo

Este tutorial foi útil?

43 - 93%
3 - 7%
 
Total de votos: 46
 
Votação encerrada
Be Long
Be Long
bl
bl
Masculino
Idade : 29
Posts : 1983
$SC : 6

Localização : em todo lugar nenhum
Data de inscrição : 18/05/2008
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 1 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 2 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 3 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

5/4/2011, 18:33
Reputação da mensagem: 60% (5 votos)
Como postar uma animação.


Nesses tempos pra cá, estou vendo que tem muuuuita gente que entra no fórum, mas não sabe colocar suas animações para todos verem.
Resolvi fazer esse mini-tutorial para ajudar a todos, tanto quem posta quanto pra quem vê. São só 5 passos fáceis que depois da primeira vez, você já vai se habituar a salvar e vai conseguir salvar sem precisar de auxílio.

Passo 1:
Tenha a animação. Ela deve estar em arquivo piv, aberto no pivot (dã).
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Ikqtne

Passo 2:
Clique em File> Save animation.
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. IkuKhI

Irá aparecer essa janela:
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Ikq1JA

Passo 3:
Salve em gif.
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. IkuHZA

Passo 4:
Edite o IE (image equalize)
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Ikq3RI
Merge: Deixe sempre desassinalado. Está opção exclui frames iguais, ou seja, se você usar double frame na animação, quando salvar em gif, não terá.
Frame Delay: Significa "intervalo entre os frames", ou seja se na caixa você põe um número que divide por 100, se você colocar 1/100 vai ficar 100 FPS (frames por segundo), se você botar 50/100 vai ficar 2 FPS. Salve sempre em 6/100 que é 16~17 FPS, ou se quiser uma animação mais rápida, salve 5/100 que seria 20 FPS. *Lembrando que o FPS default do pivot 2.2.5 é 6/100.
Shrink frames: "Dividir os quadros", ou seja, redimensionar o tamanho da imagem. Eu aconselho a usarem 1/2, que seria a imagem com redimensionamento de 50%... Tem gente que põe 1/1 que não muda nada na imagem, porém o gif pode ficar um pouco com a imagem serrilhada, ou se você quiser uma animação muito pequena, salve 1/3.

Caso você use o pivot 3:
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. IkuUQ4
Resize: tem a mesma função do Shrink frame, porém em porcentagem.
Deixe marge e super sample do geito que estão na imagem mesmo.

Depois disso, aperte OK e sua animação será salva em gif.

Passo 5:
Hosteie a animação.
Você pode usar diversos sites para hostear animações, como yourimg ( http://yourimg.in/ ), imageshack ( http://imageshack.us/ ), minus ( http://min.us/ ).
Eu aconselho a usar o yourimg, pois ele da o direct link apenas, que é o que você irá usar para postar a animação, caso use algum outro site para hostear, procure pelo direct link.

Resultado:
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 9qb0uf8
Código:
[img]http://yourimg.in/j/9qb0uf8.gif[/img]

Use o [img ][/img] para postar a animação direto no tópico, ou seja, você abre o tópico e ja aparece a animação automaticamente, mas tente só usar isso em algumas animações, se você tiver muitas animações no seu tópico, deixe somente o link na maioria se não quem tiver internet lenta vai ter dificuldade de ver.

Espero ter ajudado.


Última edição por Apple em 5/4/2011, 21:56, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

5/4/2011, 19:45
adoreiii fico exelente.
agora eu sei o significado da marge
vlw cara !
Chakal
Chakal
Pivot 2.2.5
Pivot 2.2.5
Masculino
Idade : 26
Posts : 359
$SC : 137
Data de inscrição : 21/03/2011
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue25 / 10025 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

5/4/2011, 20:12
Cara, parabéns, gostei mto do tuto!
Esse tuto vai ajudar mtos novatos, é facil de entender, bom e prático.
PivotKiing
PivotKiing
Novato
Novato
Masculino
Idade : 33
Posts : 19
Localização : Pega no meu, Peru
Data de inscrição : 25/04/2011
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue60 / 10060 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

25/4/2011, 20:13
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Então assim Eu estou aqui de Boa, Lí seu tutorial, Achei Ótimo. Por que não sabia postar e foi o único que funcionou. Então está ae.

First Animation ! \o/ Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. IlnQwI
MasterBatz
MasterBatz
Novato
Novato
Masculino
Idade : 33
Posts : 12
Data de inscrição : 27/04/2011
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

27/4/2011, 13:28
o meu não tem essa opção!
Be Long
Be Long
bl
bl
Masculino
Idade : 29
Posts : 1983
$SC : 6

Localização : em todo lugar nenhum
Data de inscrição : 18/05/2008
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 1 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 2 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 3 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

27/4/2011, 20:14
MasterBatz escreveu:o meu não tem essa opção!

Seu pivot é diferente? mande um print das opcoes se for que eu adiciono no tutorial.
avatar
follador1234
Novato
Novato
Masculino
Idade : 29
Posts : 3
Data de inscrição : 30/04/2011
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

30/4/2011, 11:46
o meu a imagen não aparece
Be Long
Be Long
bl
bl
Masculino
Idade : 29
Posts : 1983
$SC : 6

Localização : em todo lugar nenhum
Data de inscrição : 18/05/2008
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 1 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 2 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 3 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

30/4/2011, 14:17
Cara, o tutorial explica todos os passos necessarios, se voce nao conseguiu concerteza é porque voce nao soube fazer, segue o tutorial certinho e ve se da certo, se mesmo assim nao funcionar poste o problema pra que eu tente corrigi-lo pra voce.

Edit: acabei de ver o seu tópico, e a imagem esta errada por que voce nao pegou o direct link cara, FACEPALM pra voce e_e
WmurilloW
WmurilloW
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
Idade : 26
Posts : 191
$SC : 160
Data de inscrição : 05/05/2011
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue30 / 10030 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

6/5/2011, 19:30
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. W460q9b bem ta ae a que eu fis com seu tuto tava muito travado na opçao normal fodinha neh ?? (NAUM) oia oia eim kkk
Brunethi
Brunethi
Novato
Novato
Masculino
Idade : 34
Posts : 26
Localização : Estou em todos os lugares ¬¬
Data de inscrição : 01/05/2011
Medalhas & Troféus : __________Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. HMUii: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. NQu3g: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. 8Q4Qx: 0 Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Trophy: 0
Alerta :
Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Right_bar_bleue

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

8/5/2011, 11:23
Só uma duvida como salva em Spoiler
Conteúdo patrocinado

Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum. Empty Re: Salvando uma animação em gif e postando-a no fórum.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos