Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!
Pivot Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Gradus
Gradus
Gradus VIP
Gradus VIP
Masculino
Idade : 31
Posts : 444
$SC : 212
Data de inscrição : 15/06/2011
Medalhas & Troféus : __________Background Elaborado HMUii: 2 Background Elaborado NQu3g: 0 Background Elaborado 8Q4Qx: 0 Background Elaborado Trophy: 0
Alerta :
Background Elaborado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Background Elaborado Right_bar_bleue

Background Elaborado Empty Background Elaborado

16/6/2011, 02:05
Antes de começar eu quero avisar que esse jeito que eu vou explicar agora eh simplesmente o que se encaixou ao meu estilo e necessidades. Entao vc nao precisa preocupar se preferir de outro modo ou adaptar o meu jeito.
Eu uso a largura do stk no 2, quase nunca 3, mais do que isso deixa o risco grosso demais, acaba deixando o bg estranho.

Vc vai precisar do Pivot 2.2.5 Hotkeys e Chaos Crystal.
Abra o pivot, selecione as dimensões da sua anima e etc, depois clique em "Editar", amplie a janela e use o Chaos Crystal para deixar transparente o "Construtor de Figuras", não se esqueça de mudar a opacidade para 100 ou menos, deverá ficar assim:
Background Elaborado Coo0jst

Depois de feito isso iremos apertar "N" que é atalho para começar um novo stick, em seguida iremos apertar "W" para deixar o stick "Estatico", diminuir o seu "Comprimento" para 0, sendo assim a unica coisa que irá aparecer será o ponto de origem, a bolinha meio laranjada, nomeie ela como "Referencia", vcs irao entender o porque.
OBS: Podemos usar essa bolinha tbm para fixar os pés do stick.
Background Elaborado 0q7v0f6

Agora é a parte que vc precisa prestar atenção, e usar a cabeça um pouco, pq se você quiser fazer um background grande e pretende fazer movimento de camera com ele, vc fará o seguinte:

pegue o ponto de referencia e coloque na extremidade da tela
Background Elaborado 0i525p5

abra o "Editar" e coloque o stk que vc vai criar em cima do ponto de referencia, eu faço isso para ficar mais facil de mexer os stks se forem muitos. Um bom exemplo do que estou falando é essa minha anima > Aqui
Como vcs viram eu movimentei varios stks sem errar a posição, isso porque eu coloquei todos os stks em cima do mesmo ponto de referencia
Background Elaborado Yon7740

agora vamos criar a primeira parte do nosso bg
Background Elaborado 6n61dht

Agora preste atenção, pq eh muito importante essa parte, sem adicionar ou fechar o bg que vc fez no modo de Edição, vc irá dar um duplo click na "aba" do pivot até ficar na tela da animação, nesse bg não é tao util essa tecnica, mas qndo vc for fazer bg super detalhados em bg grandes vai ser util pq vc vai poder detalhar as 2 partes do bg com um unico stk, caso contrario vc precisaria de 2

Depois disso vc adicionará outro ponto de referencia e vai colocar ele na outra extremidade (lembrando que eh para deixar o modo de edição "minimizado"), para deixar os 2 pontos de referencia na mesma altura, vc irá pegar o segundo ponto que vc adicionou, colocar em cima do primeiro, e entao mover ele até a outra extremidade da tela usando o teclado para mexer o mouse, pq vai te dar precisão, se vc nao sabe como usar o teclado para isso leia esse tuto > Aqui
Eh para ficar assim:
Background Elaborado A255xn5

depois de posicionar os 2 pontos de referencia, fique dando duplo clicks na aba do pivot ate abrir a do editar.
Agora podemos fazer um bg com tamanho de 2 frames usando um unico stk.

Agora vc vai colocar o ponto de origem do bg em cima do segundo ponto de referencia pra fazer a segunda parte do bg
Background Elaborado X6vve90

e agora sim vc adiciona na animação,
agora eh soh clicar pra editar o bg, preencher ele com stk pra poder dar cor
Background Elaborado 0636kb7

se vc quiser colocar ainda mais detalhe eh o mesmo esquema, a unica coisa eh que vc vai ter que organizar todas as camadas corretamente, mas isso eh muito tranquilo, crie um ponto de referencia pra cada "construção" que vc for fazer, coloque o ponto onde for melhor para vc continuar a sua animação, eu gosto de dividir os pontos de referencia por "Construção" (predios, chao, montanha, etc...) pq se eu precisar reorganizar as camadas nao vai virar uma bagunça como jah aconteceu antes cmgo, entao divida por "construção", a animação que eu postei mais cedo ela esta desse jeito, eu criei um ponto de referencia pro chao, e outro para a parede, já nesse bg que eu fiz como exemplo os pontos foram para deixar o bg nivelado e te dar um noção de tamanho e fazer um bg grande usando um unico stk.

Entao eh isso, desculpa a confusao, eh muito mais facil fazer o bg do que explicar hahaha
qualquer duvida pode me mandar PM

Resultado Final: http://yourimg.in/m/008nc12.piv
não é preciso me dar creditos pelos stks se vc usar, foi um pequeno exemplo.
Creditos:
Aos animadores que forneceram seus pivs peacen


"Update"
Eu terminei de fazer esse BG pra PBC 4, ai lembrei que o tutorial nao ficou tao bom qnto eu queria, pq o BG que eu mostrei nem eh tao detalhado, entao to postando esse que eu fiz pra ficar um pouco melhor

Primeira parte do BG
Background Elaborado Sf7ee70
Segunda parte do BG
Background Elaborado 877knmy

eu usei um stk pra fazer as 2 partes do BG, se nao tivesse o usado o Chaos Crystal e os pontos pra ajudar eu ia precisar usar o dobro de stk e provavelmente ia ficar torto

agora o tanto que fica muito mais facil mover todos os stk
Background Elaborado 6iml10f

esses sao todos os stk que eu precisei pra fazer o BG, nao terminei ainda mas eh o suficiente pra mostrar que o tutorial pode ser util :]
Background Elaborado 53hdvre


Última edição por Gradus em 11/7/2011, 17:50, editado 7 vez(es)
~Ozzy~
~Ozzy~
Admin
Admin
Masculino
Idade : 27
Posts : 668
$SC : 466
Localização : Babilônia
Data de inscrição : 20/07/2010
Medalhas & Troféus : __________Background Elaborado HMUii: 0 Background Elaborado NQu3g: 1 Background Elaborado 8Q4Qx: 1 Background Elaborado Trophy: 0
Alerta :
Background Elaborado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Background Elaborado Right_bar_bleue

http://www.google.com

Background Elaborado Empty Re: Background Elaborado

16/6/2011, 14:49
Lindo tutorial cara =D
seus backs são mto fodas,aprendi bastante ae.
continue assim cara,parabens
Be Long
Be Long
bl
bl
Masculino
Idade : 29
Posts : 1983
$SC : 6

Localização : em todo lugar nenhum
Data de inscrição : 18/05/2008
Medalhas & Troféus : __________Background Elaborado HMUii: 1 Background Elaborado NQu3g: 2 Background Elaborado 8Q4Qx: 3 Background Elaborado Trophy: 0
Alerta :
Background Elaborado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Background Elaborado Right_bar_bleue

Background Elaborado Empty Re: Background Elaborado

16/6/2011, 21:52
Manero, só achei que podia estar mais explicado, voce da voltas e voltas so pra dizer algo simples, isso pode confundir os iniciantes, tente deixar o passo-a-passo mais objetivo
nas imagens se você tivesse usado uma janela do pivot menor, voce conseguiria prints menores e dava pra por diretamente no tópico, facilitando muito na visualização do tutorial
Mas em resumo é um bom tutorial, pode ajudar vários iniciantes que ainda não conhecem essa técnica...

Background Elaborado Dinheiro20sacohk8
20 Stickcash pelo tutorial.
Gradus
Gradus
Gradus VIP
Gradus VIP
Masculino
Idade : 31
Posts : 444
$SC : 212
Data de inscrição : 15/06/2011
Medalhas & Troféus : __________Background Elaborado HMUii: 2 Background Elaborado NQu3g: 0 Background Elaborado 8Q4Qx: 0 Background Elaborado Trophy: 0
Alerta :
Background Elaborado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Background Elaborado Right_bar_bleue

Background Elaborado Empty Re: Background Elaborado

17/6/2011, 00:03
vlw pelos comments, então cara, eu fiz esse tuto 4:00 am hahahaha tava meio doido, os olhos ardendo e tava fazendo outras coisas ai acabei me perdendo, mas depois vou revisar de novo esse tuto e dar uma garimpada nele, eh meio complicado falar passo a passo pq depende da animação tbm, tem hora que eu invento um jeito pra ficar mais facil, é coisa de momento.
mas por ser confuso e nao tao amplo a utilidade do tuto eu avisei que qualquer coisa pode me mandar PM, e pode mesmo ^^
e vlw ae pelo cash peacen

E: Done ;D
avatar
Diin'
Pivot 2.2.5
Pivot 2.2.5
Masculino
Idade : 81
Posts : 336
$SC : 109
Data de inscrição : 08/04/2011
Medalhas & Troféus : __________Background Elaborado HMUii: 0 Background Elaborado NQu3g: 0 Background Elaborado 8Q4Qx: 0 Background Elaborado Trophy: 0
Alerta :
Background Elaborado Left_bar_bleue55 / 10055 / 100Background Elaborado Right_bar_bleue

Background Elaborado Empty Re: Background Elaborado

17/6/2011, 12:47
Muito bom tutorial, achei ótimo, sério.
Aprendi bastante e agora vou treinar por treino de BG
Parabéns, eu acho que dar uma organizada e por uma corzinha não seria nada mal (ou mau, sei lá) ^^
Gradus
Gradus
Gradus VIP
Gradus VIP
Masculino
Idade : 31
Posts : 444
$SC : 212
Data de inscrição : 15/06/2011
Medalhas & Troféus : __________Background Elaborado HMUii: 2 Background Elaborado NQu3g: 0 Background Elaborado 8Q4Qx: 0 Background Elaborado Trophy: 0
Alerta :
Background Elaborado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Background Elaborado Right_bar_bleue

Background Elaborado Empty Re: Background Elaborado

11/7/2011, 17:51
ae dei uma completada no tutorial, e fiz um BG realmente detalhado pra mostrar a utilidade dele
começa no "Update", no final do post
follman
follman
Novato
Novato
Masculino
Idade : 24
Posts : 11
Localização : no fim do mundo
Data de inscrição : 06/08/2011
Medalhas & Troféus : __________Background Elaborado HMUii: 0 Background Elaborado NQu3g: 0 Background Elaborado 8Q4Qx: 0 Background Elaborado Trophy: 0
Alerta :
Background Elaborado Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Background Elaborado Right_bar_bleue

Background Elaborado Empty Re: Background Elaborado

2/10/2011, 17:49
lalalalalah muita massa o tuto de bg vou treinar bgs bem detalhados
gucri
gucri
Novato
Novato
Masculino
Idade : 22
Posts : 83
$SC : 40
Localização : No buraco da Terra Sign e avatar: Eu q fiz
Data de inscrição : 01/09/2011
Medalhas & Troféus : __________Background Elaborado HMUii: 0 Background Elaborado NQu3g: 0 Background Elaborado 8Q4Qx: 0 Background Elaborado Trophy: 0
Alerta :
Background Elaborado Left_bar_bleue5 / 1005 / 100Background Elaborado Right_bar_bleue

Background Elaborado Empty Re: Background Elaborado

2/10/2011, 18:49
Cara seu tuto me ajudou muito legal de mais vou começar a fazer bg's vlw.
Conteúdo patrocinado

Background Elaborado Empty Re: Background Elaborado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos