Dicionário de Pivot
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Dicionário de Pivot
22/6/2008, 10:48
Idéia original por: Ĺє๏ภคг๔๏ (Leonardo_Pivoteiro do forum), e a aqui foi aprimorada
Aqui vai conter algumas palavras muito usadas no mundo do pivot, e nesse forum ou outros
Breve
mais significados, agora eu vo sair, se você tiver alguma palavra que n
esteja na lista simplesmente diga (n precisa de significado ), que eu
coloco ela e o significado
Dicionário
Pivot Stickfigure Animator: Esse é traduzido de inglês para português como: "O animador de figuras palito por meio de pivos (ponto por onde ele gira)".
.piv: É uma extensão (formato) de arquivo usada para salvar suas animações no Pivot.
.gif: É uma extensão (formato) de arquivo de imagem animada que salva todos os quadros que você adicionou na animação, quando todas juntas, formam a animação e dando pra você fazer upload em um site de hospedagens de imagem e compartilhar para as pessoas (aqui no fórum por exemplo).
.stk: É uma extensão (formato) de arquivo usada para salvar suas figuras de palito (stickfigures), que no caso são aqueles bonequinhos (ou objetos) de palito que você usa na animação pra criar movimento.
Background: São fundos para que você possa enfeitar sua animação, eles agregam belos valores visuais em torno da animação, também chamado de cenário (ou "BG"). Você pode criar uma imagem ou fazê-lo pelo próprio Pivot (mais informações aqui).
https://www.youtube.com/watch?v=g8fRfGiaLV4
Onion Skin: Traduzido como "casca de cebola. É a sombra do stick do frame adicionado anteriormente. Com ele vai ser mais fácil você aplicar easing e physics.
Image Equalize: Significa "imagem equalizada" para o português. É a qualidade da animação, se você salvou corretamente em .gif pode conseguir uma boa qualidade (o máximo que o .gif permite). Caso você não saiba como salvar corretamente, clique aqui.
https://pivotbrasil.forumeiros.com/t10786-como-salvar-o-gif-corretamente-no-pivot4
Blur: Seria uma coisa borrada, desfocada. Você pode usar para indicar a velocidade de um movimento, como por exemplo: um cara é jogado com muita força para o lado, para indicar a velocidade dele no ar aplicasse o blur (exemplo: http://prntscr.com/686tof ).
Trails: Traduzido como "rastro" para o português. Pode se dar como exemplo uma linha que segue um movimento rápido, ou uma sombra que segue o movimento de uma espada, como nessa animação: http://i.minus.com/iNEyMwrYcTzBL.gif). Percebesse o vermelho atrás da espada, isso é um trail, isto é, um rastro.
Direct Link: Traduzido como "Link Direto" para o português. É o link de alguma imagem (.gif, .png, etc...) de um site de hospedagem direta, como o Imgur. Após a hospedagem, ao lado você encontra links para você poder compartilhar, alí está o Direct Link, que mostra apenas a imagem e mais nada (exemplo: http://prntscr.com/68769t). Para mostrar a animação aqui no fórum, você coloca o link entre "[img.]" e "[/img.]" (sem os pontos).
Double Frame: Traduzido como "Quadro Duplo" para o português. Ele é uma tecnica aonde você duplica o frame sem alterar qualquer movimento para dar mais clareza a uma movimentação rápida demais.
Joint: Traduzido como "Conjunto" para o português. É uma animação aonde participa-se 2 ou mais animadores. Você faz uma parte da animação e envia o arquivo salvo para o próximo animador animar também.
Collab: Abreviado da palavra "Collaboration" que siginifica "Colaboração" em português. São um conjunto de animações de diferentes pessoas feitas a partir de um determinado tema, seguindo suas regras. Após todas as animações terminadas, existem programas que dão a possibilidade de poder juntá-las em um só vídeo, programas como: Sony Vegas PRO, Windows Movie Maker, Camtasia Studio e outros.
Duelos: Existem dois modos de realizar um duelo no Pivot. No primeiro usamos a área de gladiadores, o Brutal Arena Combat (BAC), aonde os membros podem criar seus gladiadores e desafiar a alguém para um duelo contra o gladiador dele e ele contra o seu. Neste duelo, você precisa sempre derrotar o gladiador do seu adversário, e o seu adversário derrotar o seu. A animação que sair melhor em requisitos que classifique uma animação como boa, ganha (40 stickash, ponto no rank e dignidade). No segundo modo, você pode competir quem faz um movimento em uma animação da melhor forma. Caso for escolhido animar o soco, quem animar melhor o soco ganha o duelo (mas diferente do BAC, você só ganha dignidade mesmo).
Easing: Você ja deve ter ouvido muito disso, seria uma técnica para deixar a sua animação mais suave. Easing é a aceleração e a desaceleração das coisas, mas o termo no Pivot é usado como a aceleração e a desaceleração de movimentos em uma animação. (para mais informações sobre easing, clique aqui)
https://www.youtube.com/watch?v=4l979sNpoFA
Physic: Está relacionado a física das coisas, como gravidade, ação e reação. Quando o physic é bem aplicado, a animação parece muito mais real e muito melhor.
FBF: Abreviação de "frame by frame" que significa "Quadro por Quadro". No Pivot esse é o único meio de se fazer uma animação, já no Flash você pode usar a interpolação de movimentos colocando aonde que começa e aonde acaba o movimento, sem precisar fazer esse movimentos entre o começo e o final (como é feito no Pivot). FBF também pode ser usado como plágio para copiar os frames (sem ctrl c ctrl v, copiar manualmente mesmo) de outra animação, que também pode ser um jeito de aprender a animar.
Estilos de Animação: Como se faz um estilo? Você se pergunta? Isso é uma coisa que muitos perguntam, mas seria basicamente um conjunto de easing e physics bem feitos, aplicadas de um jeito unico, um jeito onde só você faz, um jeito original. Muitas pessoas tentam vários estilos de várias maneiras, outras tem seu proprio e nunca muda, ou aquele estilo normal, do jeito que todos animam.
HSF: Abreviação de "Heavy Space Frame" que significa "espaços bem grandes entre os frames" para o português. Mas de uma maneira geral seria aquelas partes da animação aonde começa-se devagar e de repente ele faz um movimento gigante, Algumas pessoas (como o Claudinho) usam isso como um estilo.
Smooth: Traduzido como "Suavidade" para o português. É uma maneira de deixar sua animação mais suave e não travada.
"Cortesia?": Geralmente pergunta-se isso no final de um comentário de alguma pessoa no seu tópico de animação para pedir que você também comente no tópico dele, é uma troca de favores.
Stickash: A moeda do fórum, usada para conseguir coisas em troca. Exemplo: VIP, trocar nick, comprar sticks de alguma lojinha no camelódromo e etc...
FPS: Abreviação de "Frames per second" que significa "Quadros por segundo" em português. É o número de quadros que se passam por segundo. Se a animação está configurada com FPS 17 por exemplo, em 1 segundo de animação irá se passar 17 quadros. (FPS também é um estilo de jogo de tiro em primeira pessoa: "First-person shot)"
Aqui vai conter algumas palavras muito usadas no mundo do pivot, e nesse forum ou outros
Breve
mais significados, agora eu vo sair, se você tiver alguma palavra que n
esteja na lista simplesmente diga (n precisa de significado ), que eu
coloco ela e o significado
Dicionário
Pivot Stickfigure Animator: Esse é traduzido de inglês para português como: "O animador de figuras palito por meio de pivos (ponto por onde ele gira)".
.piv: É uma extensão (formato) de arquivo usada para salvar suas animações no Pivot.
.gif: É uma extensão (formato) de arquivo de imagem animada que salva todos os quadros que você adicionou na animação, quando todas juntas, formam a animação e dando pra você fazer upload em um site de hospedagens de imagem e compartilhar para as pessoas (aqui no fórum por exemplo).
.stk: É uma extensão (formato) de arquivo usada para salvar suas figuras de palito (stickfigures), que no caso são aqueles bonequinhos (ou objetos) de palito que você usa na animação pra criar movimento.
Background: São fundos para que você possa enfeitar sua animação, eles agregam belos valores visuais em torno da animação, também chamado de cenário (ou "BG"). Você pode criar uma imagem ou fazê-lo pelo próprio Pivot (mais informações aqui).
https://www.youtube.com/watch?v=g8fRfGiaLV4
Onion Skin: Traduzido como "casca de cebola. É a sombra do stick do frame adicionado anteriormente. Com ele vai ser mais fácil você aplicar easing e physics.
Image Equalize: Significa "imagem equalizada" para o português. É a qualidade da animação, se você salvou corretamente em .gif pode conseguir uma boa qualidade (o máximo que o .gif permite). Caso você não saiba como salvar corretamente, clique aqui.
https://pivotbrasil.forumeiros.com/t10786-como-salvar-o-gif-corretamente-no-pivot4
Blur: Seria uma coisa borrada, desfocada. Você pode usar para indicar a velocidade de um movimento, como por exemplo: um cara é jogado com muita força para o lado, para indicar a velocidade dele no ar aplicasse o blur (exemplo: http://prntscr.com/686tof ).
Trails: Traduzido como "rastro" para o português. Pode se dar como exemplo uma linha que segue um movimento rápido, ou uma sombra que segue o movimento de uma espada, como nessa animação: http://i.minus.com/iNEyMwrYcTzBL.gif). Percebesse o vermelho atrás da espada, isso é um trail, isto é, um rastro.
Direct Link: Traduzido como "Link Direto" para o português. É o link de alguma imagem (.gif, .png, etc...) de um site de hospedagem direta, como o Imgur. Após a hospedagem, ao lado você encontra links para você poder compartilhar, alí está o Direct Link, que mostra apenas a imagem e mais nada (exemplo: http://prntscr.com/68769t). Para mostrar a animação aqui no fórum, você coloca o link entre "[img.]" e "[/img.]" (sem os pontos).
Double Frame: Traduzido como "Quadro Duplo" para o português. Ele é uma tecnica aonde você duplica o frame sem alterar qualquer movimento para dar mais clareza a uma movimentação rápida demais.
Joint: Traduzido como "Conjunto" para o português. É uma animação aonde participa-se 2 ou mais animadores. Você faz uma parte da animação e envia o arquivo salvo para o próximo animador animar também.
Collab: Abreviado da palavra "Collaboration" que siginifica "Colaboração" em português. São um conjunto de animações de diferentes pessoas feitas a partir de um determinado tema, seguindo suas regras. Após todas as animações terminadas, existem programas que dão a possibilidade de poder juntá-las em um só vídeo, programas como: Sony Vegas PRO, Windows Movie Maker, Camtasia Studio e outros.
Duelos: Existem dois modos de realizar um duelo no Pivot. No primeiro usamos a área de gladiadores, o Brutal Arena Combat (BAC), aonde os membros podem criar seus gladiadores e desafiar a alguém para um duelo contra o gladiador dele e ele contra o seu. Neste duelo, você precisa sempre derrotar o gladiador do seu adversário, e o seu adversário derrotar o seu. A animação que sair melhor em requisitos que classifique uma animação como boa, ganha (40 stickash, ponto no rank e dignidade). No segundo modo, você pode competir quem faz um movimento em uma animação da melhor forma. Caso for escolhido animar o soco, quem animar melhor o soco ganha o duelo (mas diferente do BAC, você só ganha dignidade mesmo).
Easing: Você ja deve ter ouvido muito disso, seria uma técnica para deixar a sua animação mais suave. Easing é a aceleração e a desaceleração das coisas, mas o termo no Pivot é usado como a aceleração e a desaceleração de movimentos em uma animação. (para mais informações sobre easing, clique aqui)
https://www.youtube.com/watch?v=4l979sNpoFA
Physic: Está relacionado a física das coisas, como gravidade, ação e reação. Quando o physic é bem aplicado, a animação parece muito mais real e muito melhor.
FBF: Abreviação de "frame by frame" que significa "Quadro por Quadro". No Pivot esse é o único meio de se fazer uma animação, já no Flash você pode usar a interpolação de movimentos colocando aonde que começa e aonde acaba o movimento, sem precisar fazer esse movimentos entre o começo e o final (como é feito no Pivot). FBF também pode ser usado como plágio para copiar os frames (sem ctrl c ctrl v, copiar manualmente mesmo) de outra animação, que também pode ser um jeito de aprender a animar.
Estilos de Animação: Como se faz um estilo? Você se pergunta? Isso é uma coisa que muitos perguntam, mas seria basicamente um conjunto de easing e physics bem feitos, aplicadas de um jeito unico, um jeito onde só você faz, um jeito original. Muitas pessoas tentam vários estilos de várias maneiras, outras tem seu proprio e nunca muda, ou aquele estilo normal, do jeito que todos animam.
HSF: Abreviação de "Heavy Space Frame" que significa "espaços bem grandes entre os frames" para o português. Mas de uma maneira geral seria aquelas partes da animação aonde começa-se devagar e de repente ele faz um movimento gigante, Algumas pessoas (como o Claudinho) usam isso como um estilo.
Smooth: Traduzido como "Suavidade" para o português. É uma maneira de deixar sua animação mais suave e não travada.
"Cortesia?": Geralmente pergunta-se isso no final de um comentário de alguma pessoa no seu tópico de animação para pedir que você também comente no tópico dele, é uma troca de favores.
Stickash: A moeda do fórum, usada para conseguir coisas em troca. Exemplo: VIP, trocar nick, comprar sticks de alguma lojinha no camelódromo e etc...
FPS: Abreviação de "Frames per second" que significa "Quadros por segundo" em português. É o número de quadros que se passam por segundo. Se a animação está configurada com FPS 17 por exemplo, em 1 segundo de animação irá se passar 17 quadros. (FPS também é um estilo de jogo de tiro em primeira pessoa: "First-person shot)"
- .: Koronel :.Stick Loyal
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Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 11:13
muuito bom, mnas tem tbm
Onionskin
Fade
Movs (éee tem muuita gente q pergunta! òÓ)
Blur
Trails...
Bg
Bom.. acho que é isso.. mnas ta bem bom, vai ajudar bastante gente! o//
Onionskin
Fade
Movs (éee tem muuita gente q pergunta! òÓ)
Blur
Trails...
Bg
Bom.. acho que é isso.. mnas ta bem bom, vai ajudar bastante gente! o//
- -Rb-Pivot 4.0
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Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 11:16
muito bom pra iniciantes q estão começando a animar agora
boa ideia
boa ideia
- ConvidadConvidado
Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 11:42
mto bom cara, mais tbb tem umas como
Direct Link
Blur
PeE (seila como escreve, e oq significa u.u)
Direct Link
Blur
PeE (seila como escreve, e oq significa u.u)
- LuccaPivot 1.0
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Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 11:45
Gostei muito ^^
isso irá ajudar muitos iniciantes .
mais ainda faltam coisas .
Image Equalize
Beam
etc
isso irá ajudar muitos iniciantes .
mais ainda faltam coisas .
Image Equalize
Beam
etc
- .: Koronel :.Stick Loyal
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Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 12:48
ée.. Beam é importante..
IE tbm..
E
Coke... PeE = Pshysics e Easing
IE tbm..
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Coke... PeE = Pshysics e Easing
- COiSOCoiso esta andando por ai
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Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 15:59
Eu vo colocar a maioria deles, a n ser movs ( dã movimentos[tem que ser muito burro pra n entender]) e PeE quem foi que inventou isso? mais idiota impossivel ¬¬, se for assim , Collab e joint eh CeJ PSFA eh pivot stick.....
- Guilherme GPPivot 4.0
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Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 16:06
Daora o tuto...vai ajuda bastante pessoa =]
Lwski...pq vc nao fixa ele?
Axo uma boa ideia...
Lwski...pq vc nao fixa ele?
Axo uma boa ideia...
- -KamaeLs-Stick Elite
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Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 18:09
Nossa Lwski, isso vai ajudar bastante os iniciantes cara.
Parabens mesmo! si você não fosse um ADM, ia receber uns 500stickash : D
Parabens mesmo! si você não fosse um ADM, ia receber uns 500stickash : D
- COiSOCoiso esta andando por ai
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Re: Dicionário de Pivot
22/6/2008, 20:22
fixado
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