Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
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Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 01:28
30 Stickash pelo tutorial
ESTE TUTORIAL É TRADUZIDO DO DARKDEMON , CRÉDITOS TOTAIS A BRED O CRIADOR.
http://darkdemon.org/viewtopic.php?f=36&t=29514 - LINK DO TÓPICO ORIGINAL
Vamos começar
Olá , e bem vindo ao meu tutorial de tiro. Este tutorial vai ajudar a maioria dos iniciantes e possivelmente intermediários em animando armas e fazendo elas ficarem boa . Eu vou dispor gifs, descrições de cada frame , e PIVS para aqueles que precisam de extra informação . Agora vamos começar.
Antes de tudo, deixe me mostrar como NÃO animar um tiro:
Sem piv
Como você pode ver , a animação acima é um clone perfeito de um monte de merda. Só há 2 frames , se você quer que a animação fique descente , ela precisa ser mais longa , no minimo 5 ou 6 frames , com bastante easing!
PIV
-Frame 1: O stick fica com a arma apontada para frente.
-Frame 2: O tiro é disparado , e cada membro , menos os pés , tem que ser movidos . As costas e o braço que não está segurando a arma deve ser movido uns 3 ou 4 pixels. A cabeça , o pescoço e as pernas devem ser movidos 1 ou 2 pixels, e o braço segurando a arma deve mover um pouco pra cima
-Frame 3 e 4: Esses 2 frames são praticamente easing , só mova os membros que você moveu no frame 2 um pouco mais , toda vez até parar de vez.
-Frame 5: Começe a mover todos os membros de volta aos lugares onde estavam no começo , uma pequena distancia apenas.
-Frame 6: Faça todos os membros praticamente no lugar de onde começaram , mas não exatamente lá.
-Frame 7: Os membros continuam indo ao local de origem , não esqueça do easing
-Frame 8: Tudo de volta ao local de onde começaram , menos a parte de cima do braço , a qual você deve deixar um pixel acima do ponto de origem
Como você pode ver , a nova e melhorada animação está mais suave , menos travada e muito melhor do que a primeira que eu te mostrei. Agora , olhe aquela animação , o que está faltando para deixar o disparo melhor?Uhm... um tiro? Um tiro pode ser bem simples , por exemplo olhe essa animação
PIV
É simples , mas vai funcionar! Tudo que você precisa é de 2 frames para o tiro.
-Frame 1: Adicione o stick do tiro , não faça muito grande , mas também não faça muito pequeno , e deixe colorido com alguma cor quente , como vermelho , laranja ou amarelo.
-Frame 2: Deixe o stick um pouco maior e faça a cor ficar um pouco mais esbranquiçada. Para dar um efeito de desaparecimento.
É isso! Mas... Pode ser um pouco melhor que isso . Vamos tentar adicionar uma linha para representar o tiro.
PIV
Para todos vocês que não sabem como fazer um fade , aqui vai
-Frame 1: Faça uma linha colorida com alguma cor quente sair da ponta da arma.
-Frame 2: Faça maior e mais esbranquiçada.
Muito bom , não?
Agora vamos deixar ainda melhor , vamos adicionar um tremor aqui . Um tremor é uma chacualhada na tela que demonstra poder na ação . É bem simples , tudo que você tem que fazer é fazer sua animação e voltar alguns frames e mover os sticks pra baixo , mas todos igualmente. Digamos que você moveu o stick 5 pixels pra baixo , você moverá o chão 5 pixels pra baixo. Isso aqui é o que você deverá ter como resultado:
PIV
Nós não acabamos ainda , vamos tentar tentar adicionar um efeito de luz e uma sombra. Quando a bala é disparada , haverá uma sombra do lado oposto do stickman e do tiro. Então adicione uma pequena, grossa linha atras do stickman , e deixe ela cinza. Na frente do stickman , irá brilhar. Adicione uma cópia exata desse stickman na mesma posição e um pixel a frente do original e deixe ela com a cor do tiro. Durante os próximos 2 frames , faça a sombra e a luz começando a desaparecer e então você terá algo como isso
PIV
Último , mas não menos importante , é a bala. É a coisa pequena que voa da arma quando disparada.Tudo que você precisa fazer é pegar um retangulo bem pequeno e quando a arma é disparada, faça o retangulo sair do topo da arma. Você vai precisar saber um pouco de fisica para fazer ficar bonitos. Isso é o que você terá:
PIV
Algumas pessoas usam sua criatividade. Eu não vou te mostrar como fazer isso porque eu sou muito folgado , então descubra por si mesmo... Aqui está uma animação rápida que eu fiz:
PIV
Isso é tudo que vocês precisam saber sobre como animar armas no pivot , é claro que existem outros tipos de armas e eu vou ser provavelmente forçado a colocá-los aqui nesse tutorial. Eu espero que isso tenha ajudado alguém de algum geito, e se vocês tiverem alguma sugestão , sinta se livre para postar ela aqui....
Cabou...ufa...
[CRÉDITOS
-Brad ou Animal , como preferir ;por ter feito esse magnifico tutorial
-Eu ; por ter traduzido tudo =D
Flws gente =O
ESTE TUTORIAL É TRADUZIDO DO DARKDEMON , CRÉDITOS TOTAIS A BRED O CRIADOR.
http://darkdemon.org/viewtopic.php?f=36&t=29514 - LINK DO TÓPICO ORIGINAL
Vamos começar
Olá , e bem vindo ao meu tutorial de tiro. Este tutorial vai ajudar a maioria dos iniciantes e possivelmente intermediários em animando armas e fazendo elas ficarem boa . Eu vou dispor gifs, descrições de cada frame , e PIVS para aqueles que precisam de extra informação . Agora vamos começar.
Antes de tudo, deixe me mostrar como NÃO animar um tiro:
Sem piv
Como você pode ver , a animação acima é um clone perfeito de um monte de merda. Só há 2 frames , se você quer que a animação fique descente , ela precisa ser mais longa , no minimo 5 ou 6 frames , com bastante easing!
PIV
-Frame 1: O stick fica com a arma apontada para frente.
-Frame 2: O tiro é disparado , e cada membro , menos os pés , tem que ser movidos . As costas e o braço que não está segurando a arma deve ser movido uns 3 ou 4 pixels. A cabeça , o pescoço e as pernas devem ser movidos 1 ou 2 pixels, e o braço segurando a arma deve mover um pouco pra cima
-Frame 3 e 4: Esses 2 frames são praticamente easing , só mova os membros que você moveu no frame 2 um pouco mais , toda vez até parar de vez.
-Frame 5: Começe a mover todos os membros de volta aos lugares onde estavam no começo , uma pequena distancia apenas.
-Frame 6: Faça todos os membros praticamente no lugar de onde começaram , mas não exatamente lá.
-Frame 7: Os membros continuam indo ao local de origem , não esqueça do easing
-Frame 8: Tudo de volta ao local de onde começaram , menos a parte de cima do braço , a qual você deve deixar um pixel acima do ponto de origem
Como você pode ver , a nova e melhorada animação está mais suave , menos travada e muito melhor do que a primeira que eu te mostrei. Agora , olhe aquela animação , o que está faltando para deixar o disparo melhor?Uhm... um tiro? Um tiro pode ser bem simples , por exemplo olhe essa animação
PIV
É simples , mas vai funcionar! Tudo que você precisa é de 2 frames para o tiro.
-Frame 1: Adicione o stick do tiro , não faça muito grande , mas também não faça muito pequeno , e deixe colorido com alguma cor quente , como vermelho , laranja ou amarelo.
-Frame 2: Deixe o stick um pouco maior e faça a cor ficar um pouco mais esbranquiçada. Para dar um efeito de desaparecimento.
É isso! Mas... Pode ser um pouco melhor que isso . Vamos tentar adicionar uma linha para representar o tiro.
PIV
Para todos vocês que não sabem como fazer um fade , aqui vai
-Frame 1: Faça uma linha colorida com alguma cor quente sair da ponta da arma.
-Frame 2: Faça maior e mais esbranquiçada.
Muito bom , não?
Agora vamos deixar ainda melhor , vamos adicionar um tremor aqui . Um tremor é uma chacualhada na tela que demonstra poder na ação . É bem simples , tudo que você tem que fazer é fazer sua animação e voltar alguns frames e mover os sticks pra baixo , mas todos igualmente. Digamos que você moveu o stick 5 pixels pra baixo , você moverá o chão 5 pixels pra baixo. Isso aqui é o que você deverá ter como resultado:
PIV
Nós não acabamos ainda , vamos tentar tentar adicionar um efeito de luz e uma sombra. Quando a bala é disparada , haverá uma sombra do lado oposto do stickman e do tiro. Então adicione uma pequena, grossa linha atras do stickman , e deixe ela cinza. Na frente do stickman , irá brilhar. Adicione uma cópia exata desse stickman na mesma posição e um pixel a frente do original e deixe ela com a cor do tiro. Durante os próximos 2 frames , faça a sombra e a luz começando a desaparecer e então você terá algo como isso
PIV
Último , mas não menos importante , é a bala. É a coisa pequena que voa da arma quando disparada.Tudo que você precisa fazer é pegar um retangulo bem pequeno e quando a arma é disparada, faça o retangulo sair do topo da arma. Você vai precisar saber um pouco de fisica para fazer ficar bonitos. Isso é o que você terá:
PIV
Algumas pessoas usam sua criatividade. Eu não vou te mostrar como fazer isso porque eu sou muito folgado , então descubra por si mesmo... Aqui está uma animação rápida que eu fiz:
PIV
Isso é tudo que vocês precisam saber sobre como animar armas no pivot , é claro que existem outros tipos de armas e eu vou ser provavelmente forçado a colocá-los aqui nesse tutorial. Eu espero que isso tenha ajudado alguém de algum geito, e se vocês tiverem alguma sugestão , sinta se livre para postar ela aqui....
Cabou...ufa...
[CRÉDITOS
-Brad ou Animal , como preferir ;por ter feito esse magnifico tutorial
-Eu ; por ter traduzido tudo =D
Flws gente =O
- ConvidadConvidado
Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 01:36
Muito boa a tradução cara.
Vai ajudar os iniciantes.
Esse tutorial também tem umas dicas de easing e smooth.
É muito útil!
Parabéns ao criador e ao tradutor!
ótimo inglês MIROD!
^^'
Vai ajudar os iniciantes.
Esse tutorial também tem umas dicas de easing e smooth.
É muito útil!
Parabéns ao criador e ao tradutor!
ótimo inglês MIROD!
^^'
- LRPivot 3.1
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Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 02:48
Parabéns manow, muiito bom o tutorial, ainda mais traduzido, ótima pessoa pra inglês
O tópico eh muito últil concerteza!
Parabéns Mirod =D
O tópico eh muito últil concerteza!
Parabéns Mirod =D
- ConvidadConvidado
Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 02:53
mto bom o tutorial cara, boa traducao, ja tinha visto esse tutorial no DD
mto boa ideia traduzir!
vlew!
mto boa ideia traduzir!
vlew!
- RL360ºPivot 1.0
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Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 12:11
- otima tradução , vai ajudar bastante não só os inis ..
Tee amoo , uhuuu !
lol
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lol
- -KamaeLs-Stick Elite
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Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 15:38
nossa mirod, tuto muito bom velho...
parabens ^^
+50 Stickash pra você =]
até eu aprendi uns efeitos x.x
parabens ^^
+50 Stickash pra você =]
até eu aprendi uns efeitos x.x
- SylarSuper Stick
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Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 16:42
Boa tradução, bom tutorial!
Vai ser útil para as pessoas q gostam de fazer animas de tiro
Good work Mirod
_______________________________
Ah!
Esqceu de dar créditos ao tradutor do google!
LOL
Zoa
Vai ser útil para as pessoas q gostam de fazer animas de tiro
Good work Mirod
_______________________________
Ah!
Esqceu de dar créditos ao tradutor do google!
LOL
Zoa
- koopsPivot 3.1
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$SC : 42
Localização : Sol está quadrado Bombas atomicas: 7
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Alerta :
Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 16:46
otimo tuto, otima tradução, otimo trabalho. vai me ajuda bastante.
- LucyStick Elite
Idade : 29
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Localização : chernobyl
Data de inscrição : 23/05/2008
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Alerta :
Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 16:48
kara muito bom tuto meo...
mais pq vc fez os efeitos em vermelho? ou vc fez só pra mostrar para os iniciantes?
mais mesmo assim o tuto ta muito bom
mais pq vc fez os efeitos em vermelho? ou vc fez só pra mostrar para os iniciantes?
mais mesmo assim o tuto ta muito bom
- rafaralsPivot 1.0
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Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal
6/7/2008, 16:54
vlw aew todo mundo =D
Te amo tb rl S2
OH não Sylar , você descobriu meu segredo =O
zoa =B
Bem...pq vc naum pergunta isso pro Bred , ele que fez as animações oO
A proposito eu estou traduzindo no momento outro tutorial do DARKDEMON e o tuto eh mto bom , esperem um pouco , umas 22 horas jah deve tar pronto , eh q eu tenho um compromisso as 6 horas e soh vai terminar as 8 =/
Te amo tb rl S2
OH não Sylar , você descobriu meu segredo =O
zoa =B
B.D.Q escreveu:kara muito bom tuto meo...
mais pq vc fez os efeitos em vermelho? ou vc fez só pra mostrar para os iniciantes?
mais mesmo assim o tuto ta muito bom
Bem...pq vc naum pergunta isso pro Bred , ele que fez as animações oO
A proposito eu estou traduzindo no momento outro tutorial do DARKDEMON e o tuto eh mto bom , esperem um pouco , umas 22 horas jah deve tar pronto , eh q eu tenho um compromisso as 6 horas e soh vai terminar as 8 =/
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