Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Compartilhe
Ir em baixo
Enéas
Enéas
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
$SC : 800
Medalhas & Troféus : __________Kicks Tutorial HMUii: 5 Kicks Tutorial NQu3g: 0 Kicks Tutorial 8Q4Qx: 1 Kicks Tutorial Trophy: 3
Alerta :
Kicks Tutorial Left_bar_bleue5 / 1005 / 100Kicks Tutorial Right_bar_bleue

Kicks Tutorial Empty Kicks Tutorial

em 1/2/2013, 00:53
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Kicks Tutorial

O chute
Um chute ou pontapé consiste num golpe dado com o pé ou a perna, usualmente utilizado no contexto da prática de esportes e artes marciais. É usado em combate como um ataque. Geralmente, os chutes são mais lentos que os socos embora mais fortes que os golpes com as mãos.
O chute é uma parte fundamental em muitas artes marciais. Os exemplos são: wushu, karatê, kung-fu, kickboxing, muay thai, tangsudo ou taekwondo; ao passo que outras artes não usam qualquer chute, como judô ou boxe.
Aí existe um grande número de chutes, e muitos têm nomes típicos para cada. Freqüentemente o mesmo movimento tem nomes diferentes em artes marciais diferentes. Isto é óbvio especialmente quando comparações são feitas entre artes ocidentais e artes orientais.

Fonte: wikipedia

Pontos a serem analizados durante um chute:
-Impulso
-Trajetoria
-Reação Principal e Oposta
-Reposicionamento/Recovering

Todo chute DEVE ter um impulso, o impulso é o que estimulará a potencia e a força do pé na hora da ação, o deixará com um aspecto mais realista e dará um lindo toque a ele, o impulso é muito importante e esse é feito ates do chute ser efeituado.

Existem 2 trajetorias durante um chute, a do pé esquerdo e a do direito, a movimentação combinada entre os 2 é o que dará "forma" ou "contexto" ao chute, levará a saber qual o tipo de chute efeituado. A trajetória também se ve nas mãos devido a que estas acompanham as pernas. As trajetórias podem variar dependendo do chute a ser animado, se o chute for um Jab Kick, a perná irá de baixo para acima, se for um Leg Sweep, a perna irá de trás para frente.

Todo movimento consta em 2 reaçoes, a Principal e a Oposta ao movimento e estas ocorrem no stk efeituando a ação e não no que levará o hit. A Reação Principal é o movimento que fará a perna logo de chegar ao ponto "máximo" efeituando o hit, e a Oposta é o movimento contrario do resto do corpo do stk, se o chute for pra frente, o resto do corpo vai pra atrás, dando um efeito de "esticamento" ao stk. Para um bom chute, deve aver muito espaçamento entre as 2 reaçoes, quanto mais o espaçamento, maior a potencialidade do chute e maior dano ele causará.

Logo do chute, o stk deve se preparar para o próximo hit ou entrar em "ponto morto" tomando uma pose definitiva demostrando relaxamento das pernas e o resto do corpo.

Kicks Tutorial Ible1pSBoSg69m

Kicks Tutorial Ibj1RAcolUC7HB
.piv
Animação: Senzo

Os easings usados aquí são diferentes entre a perna efeituando o chute e a cabeça junto ao peito:
Perna: /-/---/--------/--/-/
Cabeça/Peito: /-/--/---/------/--/-/
Quando mais espaçamento no meio, mais potente será o seu chute.

Tipos de chute:

540:
Kicks Tutorial 1358981526_kick2
Animação: Marvilicious

Flying Kick:
Kicks Tutorial IZJArWViMlVAx
.piv

Leg Sweep:
Kicks Tutorial IwroSYud4MF63
.piv

Muitos outros chutes vc pode assistir e aprender com este video:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tutorial escrito por: Senzo

Créditos: Senzo, Marvilicious, yellowhorse111.

Estou aberto a perguntas, vc pode deixar a sua dúvida comentando este tópico.
Espero ter ajudado, abraços.

Última edição por Senzo em 1/2/2013, 21:43, editado 3 vez(es)
Claudinho
Claudinho
Retired Staff
Retired Staff
Masculino
$SC : 0
Respect: Hall da FamaKicks Tutorial Ty5zT
Medalhas & Troféus : __________Kicks Tutorial HMUii: 17 Kicks Tutorial NQu3g: 2 Kicks Tutorial 8Q4Qx: 3 Kicks Tutorial Trophy: 1
Alerta :
Kicks Tutorial Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Kicks Tutorial Right_bar_bleue

Kicks Tutorial Empty Re: Kicks Tutorial

em 1/2/2013, 01:00
Fala man, muito obrigado por trazer o tutorial, realmente ajudara muitas pessoas que necessitam fezer esses chutes, vi muitos pedindo para voce no chat e em outros lugares, com certeza um iniciante nao saira fazendo chutes com esta mesma qualidade e acho que eles devem se focar mais em movimentos mais simples, porem ini plus para cima acredito que ja consiga ter maior noção de como realizar tal movimento e o tutorial sera util, bom tutorial, até mais.
D'tiger
D'tiger
Pivot 3.1
Pivot 3.1
Masculino
$SC : 77
Twitter: @ViniDuarte7
Medalhas & Troféus : __________Kicks Tutorial HMUii: 2 Kicks Tutorial NQu3g: 4 Kicks Tutorial 8Q4Qx: 4 Kicks Tutorial Trophy: 0
Alerta :

em 1/2/2013, 02:21
omg, eu to precisando msmo treinar movimentos de luta.. pq sl, n animo sempre luta.. otimo tuto, vai ajudar mt.. vlew õ/
Enéas
Enéas
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
Medalhas & Troféus : __________Kicks Tutorial HMUii: 5 Kicks Tutorial NQu3g: 0 Kicks Tutorial 8Q4Qx: 1 Kicks Tutorial Trophy: 3
Alerta :

em 1/2/2013, 02:25
Bom saber que ta ajudando ae!
Vlw pelos comentários.
Dan
Dan
Admin
Admin
Masculino
$SC : 190
Alerta :
Kicks Tutorial Left_bar_bleue3 / 1003 / 100Kicks Tutorial Right_bar_bleue

https://daniilomello.github.io

em 1/2/2013, 05:29
CARA VALEU PELO TUTO VEI
era tudo que eu queria
já fiz uma anima já e postei no freestyle
depois vc da uma olhada
otimo tuto me ajudo muito
Mandrake
Mandrake
Marciano
Marciano
Masculino
$SC : 150
Medalhas & Troféus : __________Kicks Tutorial HMUii: 1 Kicks Tutorial NQu3g: 2 Kicks Tutorial 8Q4Qx: 1 Kicks Tutorial Trophy: 0
Alerta :

em 1/2/2013, 09:52
Alô Senzo, gostei do tuto, vou tentar mais tarde, na real, a única coisa me preocupou foi o "Tragetória". Tipo, é com J, pedindo educadamente aqui pra você ajeitar, o tuto tá bem intuitivo, e o vídeo realmente me deu umas idéias, obrigado por compartilhar...
mots
mots
Pivot 2.2.5
Pivot 2.2.5
Masculino
$SC : 41

Medalhas & Troféus : __________Kicks Tutorial HMUii: 0 Kicks Tutorial NQu3g: 0 Kicks Tutorial 8Q4Qx: 0 Kicks Tutorial Trophy: 0
Alerta :
Kicks Tutorial Left_bar_bleue25 / 10025 / 100Kicks Tutorial Right_bar_bleue

http://hichunter.wordpress.com

em 1/2/2013, 11:55
senzo vlws ai pelo tutorial, vou jaja colocar em prática isso ai vlws flws senzo.
Kurosaki Ichigo
Pivot 2.2.5
Pivot 2.2.5
Masculino
$SC : 200
Medalhas & Troféus : __________Kicks Tutorial HMUii: 0 Kicks Tutorial NQu3g: 0 Kicks Tutorial 8Q4Qx: 1 Kicks Tutorial Trophy: 0
Alerta :
Kicks Tutorial Left_bar_bleue45 / 10045 / 100Kicks Tutorial Right_bar_bleue

em 1/2/2013, 13:03
Bom tutorial , preciso fazer um kicks mesmo !! vlw
flw
Enéas
Enéas
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
Alerta :

em 1/2/2013, 21:45
Bom saber o que o tuto ta ajudando! Vlw pelos comentarios.
nando-jhr
nando-jhr
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
$SC : 162
Medalhas & Troféus : __________Kicks Tutorial HMUii: 0 Kicks Tutorial NQu3g: 0 Kicks Tutorial 8Q4Qx: 0 Kicks Tutorial Trophy: 0
Alerta :

em 1/2/2013, 22:19
ajudo...
so q eu nao consequi nada, mas como o claudo disse, ttalves quando eu for plus eu consiga

dica: explica melhorlinho tipo, os movimentos no easing, como fazer, e coisa assim, eu li duas veses e nao deu pra fazer uma coisa q preste...

faz um tutorial de jump tambem cara
por mim o tut valia uns 100 cash! Very Happy
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: