Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Compartilhe
Ir em baixo
Boneco de Gato Preto
Boneco de Gato Preto
Pivot 3.1
Pivot 3.1
Masculino
$SC : 11
Medalhas & Troféus : __________Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante HMUii: 0 Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante NQu3g: 0 Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante 8Q4Qx: 0 Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Trophy: 0
Alerta :
Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Left_bar_bleue30 / 10030 / 100Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Right_bar_bleue

https://pivotbrasil.forumeiros.com/iniciantes-f8/boneco-de-gato-p

Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Empty Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante

em 23/11/2008, 16:08
este tutori... aff aqui vc vai virar um iniciante de flash , scripts como mudar de frames botões , futuramente eu farei um tutorial intermediario... se não tiver muito saco para ler então nem adianta '-' não é pura imagem , mas tbm não é puro texto...

1. Basico Como criar um grafico de botão.
2. Basico - Como colocar uma script em botões e etc.
3. Script - Como parar automaticamente a passagem dos frames.
4. Script - Como fazer um loop sem que a anime termine pra recomeçar.
5. Script - Botões , Clique para mudar o frame.
6. Script - Drag,Stop Drag Scripts. (Fun scripts)
7. Script - Botões , Clique e abre uma pagina da internet.

1. Como criar um grafico de botão.
Ok , vamos ser muitos breves... abra o flash...
Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Imagem1fs9
Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Flash3hg9
(foi de propósito que eu escrevi butão ,tá?)
ok esta pronto seu botão , sem fazer isto vc não pode fazer um botão '-'

2. Como colocar uma script.
Esta parte é muito simples -.- mas e se ficassem perguntando neah?
Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Colocarscriptei7

3. Como parar automaticamente a passagem dos frames.
Simples , descelecione tudo , nada pode estar selecionado , quando nada tiver selecionado clique em actions , e vc vai selecionar as ações globais (do frame , que acontece quando a pessoa olha pro frame.)
e escreva
stop();
deu , quando a pessoa ver este frame vai parar passagem dos frames... se vc colocar no frame 1 , automaticamente quando iniciar o flash vai parar no frame 1 '-' e se vc não bota nenhum botão de play ou de mudar o frame ,o cara só vai ficar ali preso no primeiro frame ^^

4. Como fazer um loop sem que a anime termine pra recomeçar.
Este não é tão simples mas é muito divertido ^^ muitas pessoas o usam pq isto da mais interatividade à um menu ;p,
começe e fassa um inicio , um pequeno loop ...
e depois do loop adicione mais ou menos 5 frames...
Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Loppfx7
e então va ao ultimo frame do loop , onde termina o loop e des-selecione tudo , va em ações do frame (aquele global , que acontece quando vc esta no frame que eu falei acima)
e escreva na script
gotoAndPlay(1);

onde eu escrevi 1 , é o frame que o meu loop começa... se o seu começa em outro, vc pode botar outro ;/
Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante 31023590uh8

5. Botões , Clique para mudar o frame.
A esta altura vc ja deve ter uma idéia neah?
primeiro crie um botão (coisa ja mostrada acima)
ok , va na script do botão (seleciona o botão e clica em actions)
e coloca
on (press) {
gotoAndStop(2);
}

... obs: o que ta em vermelho vc pode mudar , o 2 = frame que ele vai ir
vc tambem pode trocar onde ta escrito "gotoAndStop" pelo "gotoAndPlay"
a diferença é que AndStop para quando chega a este frame , e AndPlay vai até o frame e começa a passar os frames (ou continua)...

6. Drag,Stop Drag Scripts. (Fun scripts)

este é mt simples , só fassa um botão e coloque
on (press) {
startDrag (This);
}
on (release) {
stopDrag ();
}
isto vai fazer quando o cara clicar e segurar o click o botão vai se mecher , e quando soltar o botão do mouse , o botão vai parar de segui o mouse... ;]
simples ;/

7. Botões , Clique e abre uma pagina da internet.
O inicio igual o do mudar frame , só o que muda é a script , que vira

on (release) {
getUrl("www.google.com","_blank");
}

Vermelho = pode botar o site que tu quiser
Amarelo = Pode optar por:
_blank = abre uma nova janela
_parent = não sei :/
_self = abre o site no proprio espaço onde o flash esta...
_top = não sei xp
Azul claro = pode optar por:
press = quando o cara aperta, antes de ele soltar
release = quando ele solta o botão
releaseOutside = quando a pessoa solta o botão do mouse fora do local onde ta a script
rollOver = quando ele passa o mouse sobre o local onde ta a script
rollOut = quando ele move o mouse e sai do local onde ta a script
dragOver = quando ele passa pelo botão enquanto esta segurando o botão do mouse...
dragOut = quando ele clica ,segura e move o mouse para fora de onde esta a script...
keyPress "<left>" = (left pode ser qualquer seta , pode ser page up etc como tbm pode ser enter , qualquer coisa do teclado...) , quando a pessoa aperta a tecla left ...

aah tomara que tenho helped...
Total creditos a min , eu não tirei este tuto de lugar nenhum , e acreditem se quiserem , eu nunca vi um tuto de flash que tivesse isto ... eu fui aprendendo enquanto fuçava , só o drag e undrag que eu precisei pesquisar e to tentando achar um site onde tem script helper pra eu passar muitos conhecimentos para todos nós...
Shadown
Shadown
Novato
Novato
Masculino
Medalhas & Troféus : __________Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante HMUii: 0 Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante NQu3g: 0 Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante 8Q4Qx: 0 Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Trophy: 0
Alerta :
Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Left_bar_bleue45 / 10045 / 100Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Right_bar_bleue

Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante Empty Re: Flash - "Scripts Basicas" e "O Basico" - Iniciante

em 30/7/2010, 12:48
BOM TOTURIAL ME AJUDO BASTENTE

Cara não reviva topicos velhos , 5 de alerta ~Claudinho .
Permissão deste fórum: