Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Compartilhe
Ir em baixo
Guilherme GP
Guilherme GP
Pivot 4.0
Pivot 4.0
Masculino
$SC : 23
Medalhas & Troféus : __________Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado HMUii: 0 Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado NQu3g: 0 Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 8Q4Qx: 0 Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Trophy: 0
Alerta :
Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Left_bar_bleue55 / 10055 / 100Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Right_bar_bleue

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Empty Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado

em 5/2/2008, 18:44
Bem, eu ainda sou iniciante mais sou bom em desenhar, entao vou ensinar algumas coisas para vc melhora o teu stk.

Tutorial feito no pivot brasil(o progama)!!!

PS:meu primeiro tuto =]

Basico

Bem, vamos la, para começar a criar o stk, vai em Editar, vai abri uma telinha, entao, vai em arquivo>>>novo para começar um stk novo.
Vai aparecer um palitinho, mas vc da uma olhadinha no lado e nao tem minima idea para q serve? eu vo explicar

1ºOpçao:Serve para criar uma linha
2ºOpçao:Serve para criar uma bola
3ºOpçao:Serve para transforma uma linha em bola ou uma bola em linha
4ºOpçao:Serve para deixar o palito mais grosso ou a bola
5ºOpçao:Serve para deixar o palito/bola mais fino
6ºOpçao:Serve para duplicar o palitinho ou bola(Se vc duplicar, vai te q por essa parte em outro osso)(Osso sao as bolinha vermelha)
7ºOpçao:Serve para deixar o osso parado ou vice-versa(na hora de animar, nao vai da para movimentalo)
8ºOpçao:Serve para deletar o osso(Só da para exclui o osso q nao tiver um outro osso na frente)

Bem, acho q vcs entenderam pq serve cada opçao, entao vamos aprende a fazer um stk basico

Criando Um Stk basico

Antes de tudo, almente a telinha, para começar um stk, vc devera começar um arquivo novo, certo, sempre começamos um stk pelo meio, pela as costas, entao, ja estara um risco, fassa outro ou duplique
Para um stk basico, as costas ja estao pronta, agora os braços, primeiro, vc vai fazer o anti braço de 1 braço, e depois o braço, entao agora duplique o antri braço, e poe esse anti braço no antibraço(axo q vcs entenderam)entao, pegue o anti braço q vc pois emcima do outro antibraço,e da meia volta para fazer o anti braço do outro braço, agora duplique o braço, e poe o braço no osso do anti braço q esta sem braço(vixii, essa parte ai fico meio enrolada neh?)entao seu stk estara assim

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 50654339tg7

Agora vamos para a parte das pernas

Eh quase mesmo esquema, agora vc vai criar um palitinho embaixo do pontinho laranja, eh a coxa, depois disso crie outro palitinho e a perna estara quase pronto, agora o pe, so crie um palitinho pro lado e uma perna estara pronta, agora fassa o msm esquema da perna, duplique a coxa, e a coxa duplicada por no ponto laranja, e gire come se fosse a coxa da outra perna, agora duplique a perna e coloca no osso da coxa e vire ela, e depois duplique o pe, coloque ele na perna e vire, e seu stk vai fica assim(estou pondo as imagens para se houver uma duvida)
Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 19369510qh0

Bem, nos duplicamos as partes do corpo para uma nao fica maior q a outra, entao isso ja explica td pq tem q ficar duplicando

Agora vamos fazer a cabeça do stk

A cabeça eh mais facil, vamos criar uma bola em cima da ultima parte da costa, ai fica uma cabeça, para nao fica muito sem graça, vamos fazer um cabelo, entao, faça um risco em cima da cabeça, e depois crie outro risco para baixo, agora faço um outro risco para cima no lado diagonal para esse lado-> e depois crie outra linha para baixo na diagonal para esse lado->, agora vai do outro lado do risco do meio, e crie uma linha para cima , e depois para baixo, e seu stk vai fica assim
Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 68028719ag8
PS:Se quiser, faça o msm esquema para ficar mais daora o stk

Bem, o stk acabou, mais achou mto fino? e ruim de animar a cabeça pq o cabelo atrapalha? Entao vamos da um ajuste no stk

Ajuste no Stk basico

Primeiro, vamos ajustar o cabelo, clique em cada parte do cabelo e clique na 7ºopçao, quando o cabelo ficar tudo cinza, agora nao atrapalha na suas animaçoes.
Agora vamos deixar o stk mais grosso, facil, pegue todas as partes do corpo e clique na quarta opçao, lembrando q, quando vc deixar o primeiro osso mais grosso, sempre olhe ali embaixo, thiggnes e o numero, aquilo eh a grossura, entao deixe a grossura dos palitos e bolas iguais.
Depois desse progesso longo, seu stk estara/mais ou menos assim.
Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 51781802nn8
PS: A cabeça do stk e o cabelo a grossura nao precisa ser exatamente igual a do corpo

Acho q aqui vc ja aprendeu um poko a fazer stks, agora vamos aprender um pokinho sobre objetos

Parte Basico End

2-Apredendo um poquinho dos objetos

Maioria dos objetos tem curvas, e como nao tem opçao de curva, vc vai te q pegar as linha e fazer as curvas como linha, bem pequenas, aqui vai um exemplo

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 22152865kq2

Viu? E assim q se faz uma curva.
Objetos sao coisas bem dificieis para desenhar, mas nao tem segredo.
Eu aconselho, sempre o primeiro palitinho, dexar q ele como osso msm, e sempre q for criar um palitinho, aperte a 7 opçao, dai nao precisa ficar clicando td de novo, aaaa, mais uma coisa importante, nao crie palitos ou bolas na origem laranja, a nao ser q seja um stickman.

Parte aprendendo um poqunho de objetos End

PS:Essa parte foi meio inutil.

3-Ediçao de stks

Para editar um stk eh facil, eh soh abrir o stk no pivot, depois clica em editar, e começa a ediçao, se vc quiser editar algum palito, clica em opçoes, e depois editar modo, ai vc vai consegui editar o palito

Eu ia fazer uma ediçao aqui, mais fechei a tela e fiquei coim raiva e por isso ja vou pular para a 4 parte, mais acho q a parte 3 ajudou um pokinho

Parte 3 End

4-Fazendo Stks mais complicados

Aqui a coisa fica dificil mermao, eu acho melhor vc da umas treinadinhas nas 3 parte la em cima pq o baguio vai fica meio complicado, mas se vc nao quer saber, blz, vamos la, esteja preparado ou nao vamos para a parte 4

Vc fica de boca aberta quando ve aqueles stks mto lokos? Nao sabem como eles fazer?, aqui vc vai dar uma melhoradinha nos seus stks, vou ajudar vcs a fazer um stk bem daora, assim vcs treinam e fazem stks mto lokos

Bem, eu, quando vo fazer stks bem daora, sempre pego um stk basico, entao, vamos pegar um stk basico, vamos pegar o stk do pivot 3.1, e vamos por um pe nele, ele ficara assim, lembrando q quando fazer um pe, duplique o pe e coloque o pe na outra perna q ta sem pe

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 34017039ld3

Certo, a primeira parte esta feita, agora vamos começar pelo braço

Delete o braço esquerdo inteiro, deixando só o braço direito, agora, faça uma linha na mao na thickness(groçura)9 para cima, e depois para o lado, e ficara assim

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 30046368nd8

Certo, agora faça essa mesma coisa com o outro lado do braço,vai parece uma luva(hehehe, eu gosto stks de luva, acho massa)nao se esqueça de deixar a luva como um objeto(cinzinha, acontrario do osso, agora vamos chamar de objeto as partes cinzas)bem feito isso, seu stk estara assim

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 10ah0

Se quiser ver como o stick ta, clique na 1 opçao, e faça uma linha qualquer, e na hora q fica td preto(na hora q vc ta adicionando a linha, ou segurando o botao direito) olhe o braço, e depois exclua essa linha, vamos chamar essa tecnica de O.S.(Olhe o Stk xP)(Vamos chamar essa tecnica aqui soh no tutorial entendido?)

bem, nao vamos modificar o antibraço ok? a parte do braço ja terminou, agora, duplique o antibraço,e poe em cima do antibraço direito, agora vire o antibraço,depois, copie o braço, e faça a luva no braço q ta sem luva certo?

Seu stk estara mais ou menos assim

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 11ro9

PS:Esse stick da ultima imagem pode estar meio diferente q as outras imagens, eh pq ontem fui durmi e esqueci de salvar o stk, ai tive q fazer td denovo.

Uma coisa mto importante eh o spiking(tem isso la no tuto do baha), spiking eh linhas q a groçura vao diminuindo a cada linha, vou pegar a ft la do tuto do baha e vou postar aqui para vcs verem o eh spiking

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 12vh7

Eh isso ai, cada linha q vc fizer, vc vai ter q diminuir a grouçura, exemplo

___=linha

uma linha reta, como um osso,agora vou por a groçura de cada linha para ser um spiking

__/_/_/_/_/_/_/_/_/
10,9,8,7,6,5,4,3,2,1

bem, vcs viram q cada linha, diminuio a groçura(eu reparti as linha com um ''/'', ou seja, cada parte eh um osso) acho q vcs intenderam.

Se eu estiver errado, por favor, me corrigem nos comentarios, eu expliquei oq eu entendi.

certo,vamos modificar as pernas agora, antes de tudo, excluia o pe , eh a perna das duas pernas, soh deixa a coxa, como esta na imagem

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 13hb2

Bem, assim podemos fazer a coxa tranquilo, vamos usar a tecnica spiking, faça uma linha na coxa na grouçura 7, mas a linha tem q ser meio pequena, agora faça uma outra linha para a coxa denovo, mas para cima, e depois faça isso no outro lado da coxa DIREITA(A coxa q estamos usando, esqueça a coxa esquerda)seu stk estara mais ou menos assim(nao esqueça de deixar o coiso como objeto)

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 14xy3

Agora, faça a mesma coisa com a outra coxa

agora, podemos fazer a perna, entao, vamos fazer a perna, crie uma linha em cada coxa para virar uma perna, bem feito a perna, va la em baixo da perna, no ultimo osso, faz uma linha diagonal para frente ate a o juelho,e claro na groçura 7, e depois faça uma linha pro lado(nao esquecendo de fazer essas duas linhas deixando como objeto), e agora duplique a primeira linha, e vire a linha e ficara mais ou menos assim

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 15uz7

Bem, agora vc faz mesma coisa com a outra perna,depois faz um pe, e dupliuqe esse pe, e coloque na outra perna, e de meia volta, agora seu stk estara pronto

Seu stk ficara +/- assim

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 16cz4

Pensa q o tuto termina aqui, naooooo, o tuto ta na metade ainda!!!

Parte 4 acabou

5-Fill e Outfill

Bem, a parte 5 eh bem interessante, aqui eu vou explicar oq significa outfill e fill

Fill:Siginifa q o stk/objeto esta fechado(por dentro, pintado de preto) por exemplo, o stk eh um fill, ou seja, o stk ele eh fechado, outro exemplo, vai la no droidz e na sessao weapons, tem uma par de armas fill(fechadas).

Outfill:Acontrario do fill, outfill significa q o objeto NAO ta fechado( a parte de dentro ta vazia), por exemplo, como essa imagem

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 22152865kq2 (Peguei essa imagem da parte 2)

Viu? O o coiso ali num ta fechado

Pensou q a parte 5 ja acabo, num acabo, agora vamos fazer um fill e um outfill para vc pegar a manha

Fazendo um fill

Vamos fazer um stk mais ou menos assim
___
\__/

Eh quase uma chicara, eh facil de fazer isso, incline a primeira linha para a esquerda, depois, faça um risco para direita, depois duplique a linha esquerda e coloque a linha no outro lado e de meia volta, e depois faça uma linha embaixo, deixando fechado.........ainda num ta fill, ta outfill, entao vamos fazer um fill nisso.

Primeiro, faça um risco meio pequeno para dentro do stk, depois faça uma linha bem pqna e poe ela no tickness 25, agora eh soh ir fechando, e para umas partes pqna, pode diminuir o thickness(o thickness pode ser escolhido por vc mesmo, nao precisa ser exatamente 25)(Soh para lembrar, quando fazer uma linha, sempre clica na penultima opçao, na primeira linha nao precisa)

seu stk ficara assim

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 17lb1

PS:Nessa imagem eu precisei diminuir o thickness em algumas partes)
PS2:Para ser um fill de verdade, o stk/objewto precisa tar completamente inteiro fechado por dentro, se tiver uma partinha vazia, nao eh fill

Fazendo um outfill

Facil,incline a primeira linha para a esquerda, depois, faça um risco para direita, depois duplique a linha esquerda e coloque a linha no outro lado e de meia volta, e depois faça uma linha embaixo, deixando fechado, so isso.

Agora sim termino, entao, interessante neh?

Parte 5 end

6-Criando objetos

Bem, essa parte era para ser uma criaçao de stk outfill, mas nao deu mto certo, entao vou ensinar como criar um objeto facil.

Vamos fazer uma mesa, assim.

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 18yg8

Mto simples né?

Mais vamos fazer isso e depois aplicar uns ajustes....

Isso é mais facil que apertar a tecla ''enter''....Vamos fazer o seguinte:

Poe Editar modo...Isso está na aba de opçoes, caso nao saiba...deixe ele um pouco maior....e move o stk um poko para o lado....agora tire a opçao esitar modo...depois crie uma linha para a direita...uma linha bem grande.....deixe essa linha como objeto e não osso(para lembrar, a primeira linha de um objeto tem que ser osso, para poder rotacionar, o resto deixe como objeto)depois disso, copia a primeira linha da mesa e coloque na outra ponta, e rotacione ate fica para baixo e deixe como objeto....a mesa estara +/- assim:

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 19hi3

Agora vamos fazer o pé da mesa...facil...faça uma linha para a esquerda retinha...depois uma para cima....e faça uma linha para a esquerda meio grande...agora crie uma linha para baixo...e termine o outro pé....pronto... a mesa está pronta...

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 18yg8

Lembre-se, nunca faça uma linha depois da bola laranja,ou seja, nunca exclua o primeiro osso, e nao crie outra linha na bola laranja...

Acho que voce entendeu a parte de cima ^^

Parte 6 end

7-Deixando o osso/objeto invisivel

A coisa mais facil do mundo....Nao sei se ja insinei...mais vou ensinar denovo....Essa tecnica é mto facil de ser usada e mto util, para deixar um osso/objeto invisivel....é so deixar a grossura 0..só isso...

Parte 7 end

8-O final, fazendo stks super mega hiper massa...

Treine mto para fazer essa parte...vou fazer aqui um.......e voces tentam fazer.... :affraid:, mais antes vou dar umas dicas...

As coisas mais dificeis sao as mais facies de fazer...Na criaçao de stks existe mtas tecnicas...vai baixando alguns stks ai no Droidz e estudar eles como uma animção...agora vou postar o stk q vc vai tentar fazer!

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 20uk3

Sei que nao fico ala aquelas coisas mais é um bom desafio...Agora você pode fazer stks do seu gosto pq ja sabe um pouco, e pode aprender ainda bastante se estudar os stk...

9-Créditos

Eu - Criador do tutorial
Peter bone:Criador do PIVOT
DD:Por uma imagem
...

O Tuto acaba aqui...Tomara que tenha entendido...Sei que o portugues tá horrivel mais isso nao conta...

Flw

Última edição por em 8/2/2008, 18:02, editado 3 vez(es)
RL360º
RL360º
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
$SC : 270
Medalhas & Troféus : __________Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado HMUii: 0 Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado NQu3g: 0 Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado 8Q4Qx: 0 Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Trophy: 0
Alerta :
Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Right_bar_bleue

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Empty Re: Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado

em 6/2/2008, 13:28
gzuz..
nunca vou seguir esse tuto o.o'
COiSO
COiSO
Coiso esta andando por ai
Coiso esta andando por ai
Masculino
Alerta :
Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Right_bar_bleue

Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Empty Re: Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado

em 6/2/2008, 13:34
pra quemtah começando no pivot esse tutorial eh bem legal

e da os creditos, das imagens que vc pego do DD
Convidad
Convidado

em 6/2/2008, 13:40
exatamente,mto bom pra kem ta começando
principalmente pq explica a função d todas as ferramentas Razz
Convidad
Convidado

em 6/2/2008, 17:39
continua

q q adianta reposta aki e n continua?
to morreno d curiosidade =xxxx

sera q ele abandonou o tutorial?

aaaaaaa *levantando as maos*
to livre n to flodando ok to livre
Convidad
Convidado

em 6/2/2008, 17:43
nossa nem parece o luqui .-.
Convidad
Convidado

em 6/2/2008, 17:47
n adianta
agora vcs q tao provocano ¬¬
falam de mim neh?

lol continuando

*caindo no chão e engasgando*

q...qro a otra parte!!!!!!

ja faz mais de um mes q ele abandono o tutorial
Guilherme GP
Guilherme GP
Pivot 4.0
Pivot 4.0
Masculino
Alerta :
Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Left_bar_bleue55 / 10055 / 100Tutorial de criação de Sticks BY GP - Mto tempo depois eu vou continuar o tuto -Terminado Right_bar_bleue

em 6/2/2008, 17:51
Eu vou continuar o tuto em breve.....
Convidad
Convidado

em 6/2/2008, 17:54
entendi
em breve quer dizer
no ano que vem

Por favor n poste isso, se ele quiser acabar ele acaba, se n quiser ele n acaba fim. n adianta forçar
L.wski
Guilherme GP
Guilherme GP
Pivot 4.0
Pivot 4.0
Masculino
Alerta :

em 6/2/2008, 17:58
nao, daqui, acho q uma semana, pq estou ficando menos ocupado...
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: