-- Pensando Em sua Storyline --
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lordpiffer13
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Pra min este tutorial é :
- lordpiffer13Novato
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-- Pensando Em sua Storyline --
18/10/2009, 23:44
Bases e Fatos sobre uma Storyline
Ps : Este tutorial não faz milagres.
Ps²:`É Pura leitura :]
Ps³:Meu cachorro chama Cerberus *o*
Agora sim . . .
Bom,eu vi que muitos tem esse mesmo problema, entaum fiz esse tuto \O/
O que eu quis dizer com “Evoluir no pivot” é ter uma progressão mais rápida, um entendimento mais apurado em relação a animações. . .
Mais daí você me fala, “Tem que entender Física, Easing e Smoth”, é claro que precisa entender Easing, física e smoth pra ter uma boa animação, mas vai depender do seu gênero. . .
Por exemplo :
Se você for animar uma luta, primeiro você tem que ter em mente “como, onde e quando” a luta irá ocorrer.
Vários animadores, até Pro’s fazem animações de lutas que começam “Do nada”, um batendo no outro sem motivo nenhum
Pare em frente ao PC e pense 10 minutos, imagine como um stick se sentiria realmente furioso o bastante para querer “Destroçar” o outro. Pode ser que o outro tenha chingado sua mãe por exemplo, ou tacado uma pedra na sua cara. . .Vária da sua imaginação.
Agora imagine um cenário para sua luta (sim, cenários deixam sua animação mais bonita e realista. . .) Pode ser um bar, um penhasco, uma praia, uma floresta, um campo, enfim, varia da sua imaginação².
Agora que já temos um Cenário e um Motivo pra luta acontecer, escolha uma época para sua luta, desde lutas Históricas, medievais, futurísticas, alienígenas =P, isso irá identificar sua animação das de outros animadores, mas enfim, varia da sua imaginação³.
Pronto, já pode começar a animar, e tenho certeza que não lhe custou nem os 10 minutos :lol!: , e lembre-se, não precisa deixar a animação LOTADA de física/smoth, deixe-a mais animada, rápida, mas sem fugir do realismo, deixando os movimentos fluidos e com mais ação *-*
Agora a Dica para iniciantes , que nunca mexeram no pivot é não começar com lutas.
Comece animando bolas, aplicando easing e fisica. . .fazendo elas pulaarem, voareem, deslizareem, isso te dará uma boa noção para quando for animar com sticks Humanóides.
Quando já tiver uma noção de easing/física, comece fazendo movimentos com apenas 1 stick, imagine variados movimentos, chutes, socos, quedas, piruetas, enfim, fassa animações com apenas1 stick. Isso te deixara mais experiente com sticks humanóides.
Agora sim, depois que estiver bom o suficiente animando com 1 stick, parta para lutas entre 2, 3, 100 sticks de uma vez, pois já terá bastante noção e seus erros serão mínimos.
Seguindo esses passos sua evolução será mais rápida :lol!: .
See ya :geek:
-
Créditos 100% meus por fazer o tuto
Ps : Este tutorial não faz milagres.
Ps²:`É Pura leitura :]
Ps³:Meu cachorro chama Cerberus *o*
Agora sim . . .
Bom,eu vi que muitos tem esse mesmo problema, entaum fiz esse tuto \O/
O que eu quis dizer com “Evoluir no pivot” é ter uma progressão mais rápida, um entendimento mais apurado em relação a animações. . .
Mais daí você me fala, “Tem que entender Física, Easing e Smoth”, é claro que precisa entender Easing, física e smoth pra ter uma boa animação, mas vai depender do seu gênero. . .
Por exemplo :
Se você for animar uma luta, primeiro você tem que ter em mente “como, onde e quando” a luta irá ocorrer.
Vários animadores, até Pro’s fazem animações de lutas que começam “Do nada”, um batendo no outro sem motivo nenhum
Pare em frente ao PC e pense 10 minutos, imagine como um stick se sentiria realmente furioso o bastante para querer “Destroçar” o outro. Pode ser que o outro tenha chingado sua mãe por exemplo, ou tacado uma pedra na sua cara. . .Vária da sua imaginação.
Agora imagine um cenário para sua luta (sim, cenários deixam sua animação mais bonita e realista. . .) Pode ser um bar, um penhasco, uma praia, uma floresta, um campo, enfim, varia da sua imaginação².
Agora que já temos um Cenário e um Motivo pra luta acontecer, escolha uma época para sua luta, desde lutas Históricas, medievais, futurísticas, alienígenas =P, isso irá identificar sua animação das de outros animadores, mas enfim, varia da sua imaginação³.
Pronto, já pode começar a animar, e tenho certeza que não lhe custou nem os 10 minutos :lol!: , e lembre-se, não precisa deixar a animação LOTADA de física/smoth, deixe-a mais animada, rápida, mas sem fugir do realismo, deixando os movimentos fluidos e com mais ação *-*
Agora a Dica para iniciantes , que nunca mexeram no pivot é não começar com lutas.
Comece animando bolas, aplicando easing e fisica. . .fazendo elas pulaarem, voareem, deslizareem, isso te dará uma boa noção para quando for animar com sticks Humanóides.
Quando já tiver uma noção de easing/física, comece fazendo movimentos com apenas 1 stick, imagine variados movimentos, chutes, socos, quedas, piruetas, enfim, fassa animações com apenas1 stick. Isso te deixara mais experiente com sticks humanóides.
Agora sim, depois que estiver bom o suficiente animando com 1 stick, parta para lutas entre 2, 3, 100 sticks de uma vez, pois já terá bastante noção e seus erros serão mínimos.
Seguindo esses passos sua evolução será mais rápida :lol!: .
See ya :geek:
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Créditos 100% meus por fazer o tuto
Re: -- Pensando Em sua Storyline --
19/10/2009, 10:01
Bom tutorial,poderá me ajudar,e ajudar até alguns intermediarios que dão de elite...
- SashaStick Elite
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Re: -- Pensando Em sua Storyline --
19/10/2009, 18:42
isso num ée pra evoluir mais rapido e_ê'
tu só flo pra fazer um sotyline e usar um bg nas animas...
mas tanto faz,deve ajudar alguem :y:
tu só flo pra fazer um sotyline e usar um bg nas animas...
mas tanto faz,deve ajudar alguem :y:
- Ex_...EU...Novato
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Re: -- Pensando Em sua Storyline --
20/10/2009, 16:41
Leke, me ajudo pakas!!!
vlw msmo!!!
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Re: -- Pensando Em sua Storyline --
22/10/2009, 18:59
Kem quer fazer 100 sticks numa anima gigante, duvido alguem fazer 50 frames animando 70 sticks juntos *-*
tantofaz '-'
Tutorial chatinho ;/ Pena que eu só passei o olho, não gosto de ler ._.
sua Inspiração é pessima x_x sorry
xp
e:
"desde lutas Históricas, medievais, futurísticas, alienígenas"
cara, vc ta levando o pivot para um lado realmente doido...
Primeiro, vc pensa em uma pessoa jogando pedra na sua cara...
pensar demais só cria problemas sobre suas animações ;/
duvido que vc sente no pc, feche os olhos e imagine uma animação '-'
obs: refletiu de uma forma ridicula ._. sorry ;/
[/no ressentimentos]
tantofaz '-'
Tutorial chatinho ;/ Pena que eu só passei o olho, não gosto de ler ._.
sua Inspiração é pessima x_x sorry
xp
e:
"desde lutas Históricas, medievais, futurísticas, alienígenas"
cara, vc ta levando o pivot para um lado realmente doido...
Primeiro, vc pensa em uma pessoa jogando pedra na sua cara...
pensar demais só cria problemas sobre suas animações ;/
duvido que vc sente no pc, feche os olhos e imagine uma animação '-'
obs: refletiu de uma forma ridicula ._. sorry ;/
[/no ressentimentos]
- lordpiffer13Novato
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Re: -- Pensando Em sua Storyline --
22/10/2009, 19:21
Heey, boneco :]
Se naum te ajudou, azar. . .
se os inis tão gostando e ta servindo pra alguma coisa ta valendo :]
eu imagino pivot como uma forma de se expressar artisticamente. . .
não como um rabisco de 2ª série. . .
See ya :geek:
Se naum te ajudou, azar. . .
se os inis tão gostando e ta servindo pra alguma coisa ta valendo :]
eu imagino pivot como uma forma de se expressar artisticamente. . .
não como um rabisco de 2ª série. . .
See ya :geek:
- LucyStick Elite
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Re: -- Pensando Em sua Storyline --
23/10/2009, 17:12
Gente na segunda série não consegue animar bonecos palito num programa de animação descentemente.
- Vector³Pivot 3.1
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Re: -- Pensando Em sua Storyline --
23/10/2009, 17:48
lordpiffer13 escreveu:Heey, boneco :]
Se naum te ajudou, azar. . .
se os inis tão gostando e ta servindo pra alguma coisa ta valendo :]
eu imagino pivot como uma forma de se expressar artisticamente. . .
não como um rabisco de 2ª série. . .
See ya :geek:
Cheese escreveu:Gente na segunda série não consegue animar bonecos palito num programa de animação (Y)
WoW Chesse wins
Perfect!!
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