Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Compartilhe
Ir em baixo
koops
koops
Pivot 3.1
Pivot 3.1
Masculino
$SC : 42
Medalhas & Troféus : __________Tutorial de Treino HMUii: 0 Tutorial de Treino NQu3g: 0 Tutorial de Treino 8Q4Qx: 0 Tutorial de Treino Trophy: 0
Alerta :
Tutorial de Treino Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Tutorial de Treino Right_bar_bleue

Tutorial de Treino Empty Tutorial de Treino

em 27/6/2008, 05:53
Bom, é meu primeiro tutorial, tomara que ajude alguém...

O treino é essencial para o desenvolvimento dos animadores, se um animador treina, ele fica cada vez melhor, isso, todos sabem, mas como treinar?

N.B. O treino tem que ser regular, caso contrario perderá o habito e não progredirá.

Esse tutorial será uma lista de métodos de treino.

1.Treinando movs

Se você quer melhorar, testar ou treinar um mov especifico, faça umas mini-animações com apenas o mov, depois veja como ficou, você também pode colocar no fórum para saber a opinião do fórum ou mandar para amigos animadores. Na base desses defeitos e qualidades, faça mais animas de treino com o mov, tente remover os defeitos (ou pelo menos disfarçar) e melhorar as qualidades. Deste modo, você poderá melhorar cada vez mais um mov. Poderá até mesmo tornar o mov perfeito, o mesmo serve para beams e efeitos.

2.Treinando Phisics e Easing

Em geral, quando quero treinar Phisics e Easing, faço uma animação com uma bola quicando (aplicando easing e phisics). Quando se sentir entediado, faça o mesmo com duas bolas, de tamanhos diferentes e caindo de alturas diferentes, isto por que em animações não é apenas uma coisa em que devemos usar phisics e easing. Faça o mesmo processo de avaliação do que os movs (mandar para as pessoas, recolher criticas, pontos fortes e fracos), e vá melhorando, quando se sentir bom com duas bolas, passe para três, e assim vai. Esse exercício funciona para treinar gravidade e easing, outros pontos de phisics também podem ser treinados com movs específicos e com o método abaixo.

3.Treinamento geral

Neste método, você faz animações curtas, para testar as suas capacidades, una seus movs, seu easing e phisics; se você não tem imaginação para pensar em uma situação, tente representar coisas do dia-a-dia. Por exemplo: vá ao circo, lá há danças, malabarismos, acrobacias, entre outros, tente representar. Também há as aulas de educação física, você pode pegar qualquer coisa, uma situação engraçada, uma briga (de socos e chutes, é claro), qualquer coisa. É praticamente o que fazemos no fórum, a única diferença é que uma animação tem que ser mais longa do que uma de treino (a não ser se estiver treinando uma animação pra um concurso ou outra coisa), e às vezes, temos um tema no fórum, nos treinos, você é livre de escolha.

4. Treinando animações

Se quiser fazer uma animação para um evento ou alguma coisa do tipo, você terá que treinar a animação pra ela ficar boa, faça uma anima para a promoção ou e evento, mostre-a para amigos fora do fórum, veja os pontos positivos e negativos, e vá fazendo animações cada vez melhores. Com bastante treino você poderá ganhar o evento.

Treinando por prazer
Não é bem um método, mas vou listar mesmo assim. Se esta com tédio, sem nada pra fazer, faça uma animação de treino, tema livre, qualquer coisa, pode não ter lógica nenhuma, se quiser use easing e phisics, ou não ; faça para se divertir. Este método ajuda principalmente os iniciantes que não sabem muito bem mexer no pivot, também pode ser usado por experientes se quiserem se adaptar a uma nova versão que estão usando, ou então por puro divertimento, ou também para não “enferrujar”.

Espero ter ajudado alguem, se sabem de mais métodos, me avisem.

Creditos:

Alex [AX] (Não sei se ja fizeram um tuto de treino, mas este eu criei sozinho)

Última edição por Alex [AX] em 2/8/2008, 21:28, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

Tutorial de Treino Empty Re: Tutorial de Treino

em 27/6/2008, 07:58
aaa cara, qndo eu li, ayeh q ajuda um pokinho
Mas tem um erro fatal, easing e pgysiqs, tem q ser aplicados em sticks tbb, e n soh em bolas.
koops
koops
Pivot 3.1
Pivot 3.1
Masculino
$SC : 42
Medalhas & Troféus : __________Tutorial de Treino HMUii: 0 Tutorial de Treino NQu3g: 0 Tutorial de Treino 8Q4Qx: 0 Tutorial de Treino Trophy: 0
Alerta :
Tutorial de Treino Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Tutorial de Treino Right_bar_bleue

em 8/7/2008, 03:00
Esse exercício funciona para treinar gravidade e easing, outros pontos de phisics também podem ser treinados com movs específicos e com o método abaixo.

mas valeu mesmo assim.
Convidad
Convidado

em 18/7/2008, 07:24
Muito bom cara isso que eu precisava
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: