Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Compartilhe
Ir em baixo
rafarals
rafarals
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
$SC : 120
Medalhas & Troféus : __________Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal HMUii: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal NQu3g: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal 8Q4Qx: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Trophy: 0
Alerta :
Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Right_bar_bleue

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Empty Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal

em 6/7/2008, 01:28
30 Stickash pelo tutorial
ESTE TUTORIAL É TRADUZIDO DO DARKDEMON , CRÉDITOS TOTAIS A BRED O CRIADOR.

http://darkdemon.org/viewtopic.php?f=36&t=29514 - LINK DO TÓPICO ORIGINAL

Vamos começar

Olá , e bem vindo ao meu tutorial de tiro. Este tutorial vai ajudar a maioria dos iniciantes e possivelmente intermediários em animando armas e fazendo elas ficarem boa . Eu vou dispor gifs, descrições de cada frame , e PIVS para aqueles que precisam de extra informação . Agora vamos começar.

Antes de tudo, deixe me mostrar como NÃO animar um tiro:

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Basewronggr7
Sem piv

Como você pode ver , a animação acima é um clone perfeito de um monte de merda. Só há 2 frames , se você quer que a animação fique descente , ela precisa ser mais longa , no minimo 5 ou 6 frames , com bastante easing!

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Basevi9
PIV

-Frame 1: O stick fica com a arma apontada para frente.

-Frame 2: O tiro é disparado , e cada membro , menos os pés , tem que ser movidos . As costas e o braço que não está segurando a arma deve ser movido uns 3 ou 4 pixels. A cabeça , o pescoço e as pernas devem ser movidos 1 ou 2 pixels, e o braço segurando a arma deve mover um pouco pra cima

-Frame 3 e 4: Esses 2 frames são praticamente easing , só mova os membros que você moveu no frame 2 um pouco mais , toda vez até parar de vez.

-Frame 5: Começe a mover todos os membros de volta aos lugares onde estavam no começo , uma pequena distancia apenas.

-Frame 6: Faça todos os membros praticamente no lugar de onde começaram , mas não exatamente lá.

-Frame 7: Os membros continuam indo ao local de origem , não esqueça do easing

-Frame 8: Tudo de volta ao local de onde começaram , menos a parte de cima do braço , a qual você deve deixar um pixel acima do ponto de origem

Como você pode ver , a nova e melhorada animação está mais suave , menos travada e muito melhor do que a primeira que eu te mostrei. Agora , olhe aquela animação , o que está faltando para deixar o disparo melhor?Uhm... um tiro? Um tiro pode ser bem simples , por exemplo olhe essa animação

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Basenormalqh1
PIV

É simples , mas vai funcionar! Tudo que você precisa é de 2 frames para o tiro.

-Frame 1: Adicione o stick do tiro , não faça muito grande , mas também não faça muito pequeno , e deixe colorido com alguma cor quente , como vermelho , laranja ou amarelo.

-Frame 2: Deixe o stick um pouco maior e faça a cor ficar um pouco mais esbranquiçada. Para dar um efeito de desaparecimento.

É isso! Mas... Pode ser um pouco melhor que isso . Vamos tentar adicionar uma linha para representar o tiro.

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Tironc0
PIV

Para todos vocês que não sabem como fazer um fade , aqui vai

-Frame 1: Faça uma linha colorida com alguma cor quente sair da ponta da arma.

-Frame 2: Faça maior e mais esbranquiçada.

Muito bom , não?

Agora vamos deixar ainda melhor , vamos adicionar um tremor aqui . Um tremor é uma chacualhada na tela que demonstra poder na ação . É bem simples , tudo que você tem que fazer é fazer sua animação e voltar alguns frames e mover os sticks pra baixo , mas todos igualmente. Digamos que você moveu o stick 5 pixels pra baixo , você moverá o chão 5 pixels pra baixo. Isso aqui é o que você deverá ter como resultado:

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Basenormal3jq3
PIV

Nós não acabamos ainda , vamos tentar tentar adicionar um efeito de luz e uma sombra. Quando a bala é disparada , haverá uma sombra do lado oposto do stickman e do tiro. Então adicione uma pequena, grossa linha atras do stickman , e deixe ela cinza. Na frente do stickman , irá brilhar. Adicione uma cópia exata desse stickman na mesma posição e um pixel a frente do original e deixe ela com a cor do tiro. Durante os próximos 2 frames , faça a sombra e a luz começando a desaparecer e então você terá algo como isso

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Basenormal4gg1
PIV

Último , mas não menos importante , é a bala. É a coisa pequena que voa da arma quando disparada.Tudo que você precisa fazer é pegar um retangulo bem pequeno e quando a arma é disparada, faça o retangulo sair do topo da arma. Você vai precisar saber um pouco de fisica para fazer ficar bonitos. Isso é o que você terá:

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Basenormal5qa5
PIV

Algumas pessoas usam sua criatividade. Eu não vou te mostrar como fazer isso porque eu sou muito folgado , então descubra por si mesmo... Aqui está uma animação rápida que eu fiz:

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Basespecialtw2
PIV

Isso é tudo que vocês precisam saber sobre como animar armas no pivot , é claro que existem outros tipos de armas e eu vou ser provavelmente forçado a colocá-los aqui nesse tutorial. Eu espero que isso tenha ajudado alguém de algum geito, e se vocês tiverem alguma sugestão , sinta se livre para postar ela aqui....

Cabou...ufa...

[CRÉDITOS
-Brad ou Animal , como preferir ;por ter feito esse magnifico tutorial
-Eu ; por ter traduzido tudo =D

Flws gente =O

Última edição por rafarals em 6/7/2008, 15:22, editado 2 vez(es)
Convidad
Convidado

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Empty Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal

em 6/7/2008, 01:36
Muito boa a tradução cara.
Vai ajudar os iniciantes.
Esse tutorial também tem umas dicas de easing e smooth.
É muito útil!
Parabéns ao criador e ao tradutor!
ótimo inglês MIROD!
^^'
LR
Pivot 3.1
Pivot 3.1
Masculino
$SC : 175
Medalhas & Troféus : __________Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal HMUii: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal NQu3g: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal 8Q4Qx: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Trophy: 0
Alerta :
Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Right_bar_bleue

Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Empty Re: Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal

em 6/7/2008, 02:48
Parabéns manow, muiito bom o tutorial, ainda mais traduzido, ótima pessoa pra inglês Very Happy
O tópico eh muito últil concerteza!

Parabéns Mirod =D
Convidad
Convidado

em 6/7/2008, 02:53
mto bom o tutorial cara, boa traducao, ja tinha visto esse tutorial no DD
mto boa ideia traduzir!
vlew!
RL360º
RL360º
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
$SC : 270
Alerta :
Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Right_bar_bleue

em 6/7/2008, 12:11
- otima tradução , vai ajudar bastante não só os inis ..

Tee amoo , uhuuu !
lol
-KamaeLs-
-KamaeLs-
Stick Elite
Stick Elite
Masculino
Alerta :

em 6/7/2008, 15:38
nossa mirod, tuto muito bom velho...
parabens ^^

+50 Stickash pra você =]

até eu aprendi uns efeitos x.x
Sylar
Sylar
Super Stick
Super Stick
Masculino
$SC : 285
Medalhas & Troféus : __________Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal HMUii: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal NQu3g: 1 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal 8Q4Qx: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Trophy: 0
Alerta :

em 6/7/2008, 16:42
Boa tradução, bom tutorial!

Vai ser útil para as pessoas q gostam de fazer animas de tiro Very Happy
Good work Mirod

Ah!
Esqceu de dar créditos ao tradutor do google!

LOL
Zoa Very Happy
koops
koops
Pivot 3.1
Pivot 3.1
Masculino
$SC : 42
Alerta :
Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Right_bar_bleue

em 6/7/2008, 16:46
otimo tuto, otima tradução, otimo trabalho. vai me ajuda bastante.
Lucy
Lucy
Stick Elite
Stick Elite
Masculino
$SC : 991
Medalhas & Troféus : __________Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal HMUii: 7 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal NQu3g: 3 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal 8Q4Qx: 0 Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Trophy: 0
Alerta :
Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Left_bar_bleue25 / 10025 / 100Tutorial de tiro traduzido - Por : Animal Right_bar_bleue

em 6/7/2008, 16:48
kara muito bom tuto meo...

mais pq vc fez os efeitos em vermelho? ou vc fez só pra mostrar para os iniciantes?

mais mesmo assim o tuto ta muito bom
rafarals
rafarals
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
$SC : 120
Alerta :

em 6/7/2008, 16:54
vlw aew todo mundo =D

Te amo tb rl S2

OH não Sylar , você descobriu meu segredo =O
zoa =B

B.D.Q escreveu:kara muito bom tuto meo...

mais pq vc fez os efeitos em vermelho? ou vc fez só pra mostrar para os iniciantes?

mais mesmo assim o tuto ta muito bom

Bem...pq vc naum pergunta isso pro Bred , ele que fez as animações oO

A proposito eu estou traduzindo no momento outro tutorial do DARKDEMON e o tuto eh mto bom , esperem um pouco , umas 22 horas jah deve tar pronto , eh q eu tenho um compromisso as 6 horas e soh vai terminar as 8 =/

Última edição por rafarals em 6/7/2008, 17:24, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: