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- rafaralsPivot 1.0
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Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 6/7/2008, 22:00
ESTE É MAIS UM TUTORIAL TRADUZIDO DO DARKDEMON , ENTÃO CRÉDITOS TOTAIS A PHOENIX, O CRIADOR
http://darkdemon.org/viewtopic.php?f=36&t=21996 - LINK DO TÓPICO ORIGINAL
Olá para todos vocês , axo que é hora de mais um de meus tutoriais!
Skate é algo que não é facil no pivot, mas se você souber como fazê-lo, não será tão difícil. Tudo que você precisa saber é como as manobras são, e saber também como animar as physics e reações no pivot.
Aqui vai o link para 2 packs de skates
Pack do Jon - É um bom e simples pack de skates, funciona bem
Pack do Smashdood - Um pack de skates bem detalhados , muitos ângulos , mas pode ser difícil de se usar ;D
Agora que você tem os skates , vamos começar as manobras!
O básico
É sempre bom saber o básico, então vamos começar com ele ;D
Posições
Eu já vi pessoas "tentando" fazer ficar mais realista, deixando o stick nessa posição:

Na minha opinião isso é completamente errado. Pessoas usam desse método para representar o geito real de se andar de skate , agachando de lado. Mas essa posição está errada, ele está numa posição super estranha e não está agachado. O geito real de animar como se anda de skate , seria fazer um novo stick em cada movimento , para fazer o agachamento 3D que acontece na vida real, mas isso seria uma grande dor de cabeça de se fazer, ao menos para aqueles que estão fazendo a animação de skate por diversão, não pra ficar algo excelente e realista.
Então , eu sugiro que você deixe o stick nessa posição:

Como pode ver, não representa muito o geito de se andar de skate na vida real, parece que ele está andando de skate enquanto tem os pés numa linha torta a frente, o que é impossível, mas as manobras e talz são muito mais fáceis de se fazer, e além do mais a essa posição é muito menos estranha.
Impulso
Impulso não é algo essencial nas animações de stake, porque você pode fazer facilmente ele saírem de uma rampa ou de um banco, ou simplesmente fazer ele já começar com a velocidade. Mas para aqueles que querem a animação mais realista , podem ter bom uso do impulso , então aqui vai:

Frame 1:

Nesse frame o stick está simplesmente parado.
Frame 2:

Aqui ele está lentamente começando a mover-se um pouco para frente, o pé da frente continua na mesma posição, enquanto o de trás está indo pra frente.
Frame 3:

O pé de trás está indo pra frente e em direção ao chão, o corpo está indo pra frente, o pé da frente está na mesma posição e os braços estão indo com o fluxo.
Frame 4:

Corpo indo mais para a frente, o pé de trás vai mais em direção ao chão, os braços vão indo com o fluxo, pé da frente na mesma posição.
Frame 5:

Indo um pouco mais longe e também o pé de trás pousa no chão, diminua a velocidade dos movimentos e tenha o pé da frente na mesma posição
Frame 6:

Braços estão indo com o fluxo, o pé de trás está um pouco mais a frente e você está diminuindo a velocidade dos movimentos.
Frame 7:

Este frame é só de easing, exceto os braços que ainda estão rápidos.
Frame 8:

Mova o skate um pouco a frente para mostrar que você está lhe dando força enquanto empurra, mova o pé de trás um pouco para trás, dobre a coluna pra baixo e pra frente
Frame 9:

Ele está empurrando com bastante força agora, o skate está indo mais pra frente. Os braços continuam indo com o fluxo e lembre de fazer o stick seguir o skate
Frame 10:

Deixe reto o pé de trás, o corpo vai mais pra frente e pra baixo e os braços continuam indo com o fluxo.
Frame 11:

Faça a perna de trás ir pra frente enquanto você dobra ela,o corpo vai mais pra frente, não pra baixo. Como dito antes , continue com o fluxo nos braços e se lembre de mover cada parte da coluna em todo frame.
Frame12:

Easing agora, ele está se preparando para ir para trás com o corpo todo.
Frame 13:

A perna de trás está se preparando para pousar no skate de novo. Continue com o fluxo nos braços e mova as partes das costas
Frame 14:

Ele pousou a perna de trás, ele está em cima do skate de novo. Os braços continuam com o fluxo e o corpo ainda está indo para trás.
Frame 15:

Corpo indo mais para trás, coloque easing na perna de trás, braços indo com o fluxo.
Frames 16-25:
Apenas aplique easing.
Esse impulso não é muito poderoso, então para fazer um impulso bem poderoso faça com que ele parece que está usando toda sua força. Impulso é uma coisa difícil de se fazer, é mais díficil que um monte de outras coisas com skate no pivot.
Ollie
O ollie é a manobra que você mais deverá saber, é a manobra que você usa para sair do chão!
Para fazer um ollie você empurrar a parte de trás do skate enquanto você está pulando, o que faz com que você fique em cima do skate no ar, então use seu pé da frente para deixar o skate reto, ficará mais ou menos assim

Frame 1:

O stick está posicionado com o pé da frente um pouco mais para o meio.
Frame 2:

O stick lentamente começa a agachar, dobrando as pernas e a coluna. Como antes , continue com os braços indo no fluxo.
Frame 3:

O stick agacha mais agora, apenas faça o que você fez no frame 2 de novo, só que um pouco mais rápido
Frame 4:

Mesma coisa que o frame 3 só que agora diminua a velocidade
Frame 5:

Mesma coisa que o frame 2, só que agora ele não se move muito.
Frame 6:

Ele praticamente não se move, esse frame é só pro easing =]
Frame 7:

Começe a subir denovo, e começe a empurrar a parte de trás do skate, fazendo o skate inclinar-se pra cima
Frame 8:

Ele está no ar agora, deixe reto a perna de trás, faça o joelho da frente acompanhar o skate, levante os braços para evitar que se choquem com as pernas no ar.
Frame 9:

O skate continua subindo, dobre a perna de trás, braços indo com fluxo e incline um pouco para baixo o skate.
Frame 10:

Mesma coisa que o frame 9.
Frame 11:

Mesma coisa que o frame 10.
Frame 12:

Ele está começando a cair, começe a fazer a perna da frente ficar reto , mais mova ela bem pouco.
Frame 13:

Ele cai mais, deixe um POUCO mais reto a perna da frente.
Frame 14:

Ele pousa no chão, dobre a perna da frente um pouco para frente.
Frame 15:

Faça o skate continuar reto no chão, e agaiche o stick , para dar o efeito de reação. Lembre-se de fazer a bunda ir para sudoeste na sua tela.
Frame 16:

Aplique easing na reação, braços sempre com o fluxo.
Frame 17:

Mais easing...
Frames 18-30:
Deixe na posição que você quiser
É assim que se faz um Ollie , agora vamos para as manobras
Manobras
Kickflip
Um kickflip é uma manobra onde você faz um ollie, e então chute a parte esquerda do skate, o que faz com que o skate gire. Se você está fazendo um kickflip, eu sugiro usar o pack do Smashdood, porque o pack do Jon só tem sticks suficientes para um flip de 4 frames , o que é rápido demais se você quer deixar smooth.

Viu? É rápido demais e ele pulou muito alto.

Como você pode ver aqui , você vê o stick pela direita, o que significa que você vai fazer o flip na outra direção. Aqui está a descrição frame por frame do kickflip:
Frames 1-5:
Apenas agaiche que nem no olie
Frame 6:

Faça a parte de trás do skate bater no chão, o corpo começa a subir
Frame 7:

Usando o stick "SBbottom" aqui, também usei um fill pra indicar que o pé de trás está atrás do skate. Levante os braços como no Ollie. Também faça a perna da frente dar um chute, em termos de skate se chama "flicking" o skate. Também estique a perna de trás, para demonstrar o pulo. O skate vai um pouco mais horizontalmente do que no ultimo frame.
Frame 8:

Usando o stick "SBbottom30" agora, usei o fill de novo. Continue movendo a parte de cima do corpo como você fez no ollie. Pé de trás está começando a ir um pouco pra trás , preparando para pousar o skate. Pé da frente é só colocar easing no chute , como se fosse um chute normal. Lembre-se mantenha a fisica decente. Agora o skate está indo mais verticalmente do que no último frame.
Frame 9:

Mude para o SBtop30 agora, sem fills. Continue movendo a parte de cima do corpo como se fosse um ollie, também mantenha a física descente. Pé de trás vai mais para trás, o pé da frente começa a se mover pra baixo, bem lentamente.
Frame 10:

Mude para o SBtop agora,sem fills. Continue movendo a parte de cima do corpo como se fosse um ollie e não se esqueça da física descente. A perna de trás começa a ir em direção ao skate, mas o pé continua indo para trás. Pé da frente vai indo para baixo. O skate está agora na vertical.
Frame 11:

Mude para SBside agora, sem fills (dããã) . Continue movendo a parte de cima do corpo como um ollie. Fisica descente. Pousou! Rapidamente coloque o pé de trás em cima do skate, e também pouse com o pé da frente. O skate está um pouco mais do que verticalmente.
Frame 12-24:
Apenas pouse usando a fisica, não se esqueça da reação. Depois , é só voltar para a posição que você quiser.
Observe a animação abaixo e estude seus movimentos. Desculpe mais o filecram apagou o link pro piv ¬¬

CABOU
uffffff , demorou bastante
mais acabei
a próposito , se vocês quiserem que eu traduza mais algum tutorial , eh soh me avisar por PM, mas o tuto tem que ser bom hem
flws
O Banco P.B. te dá 20 StickCash pela tradução!!
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Olá para todos vocês , axo que é hora de mais um de meus tutoriais!
Skate é algo que não é facil no pivot, mas se você souber como fazê-lo, não será tão difícil. Tudo que você precisa saber é como as manobras são, e saber também como animar as physics e reações no pivot.
Aqui vai o link para 2 packs de skates
Pack do Jon - É um bom e simples pack de skates, funciona bem
Pack do Smashdood - Um pack de skates bem detalhados , muitos ângulos , mas pode ser difícil de se usar ;D
Agora que você tem os skates , vamos começar as manobras!
O básico
É sempre bom saber o básico, então vamos começar com ele ;D
Posições
Eu já vi pessoas "tentando" fazer ficar mais realista, deixando o stick nessa posição:

Na minha opinião isso é completamente errado. Pessoas usam desse método para representar o geito real de se andar de skate , agachando de lado. Mas essa posição está errada, ele está numa posição super estranha e não está agachado. O geito real de animar como se anda de skate , seria fazer um novo stick em cada movimento , para fazer o agachamento 3D que acontece na vida real, mas isso seria uma grande dor de cabeça de se fazer, ao menos para aqueles que estão fazendo a animação de skate por diversão, não pra ficar algo excelente e realista.
Então , eu sugiro que você deixe o stick nessa posição:

Como pode ver, não representa muito o geito de se andar de skate na vida real, parece que ele está andando de skate enquanto tem os pés numa linha torta a frente, o que é impossível, mas as manobras e talz são muito mais fáceis de se fazer, e além do mais a essa posição é muito menos estranha.
Impulso
Impulso não é algo essencial nas animações de stake, porque você pode fazer facilmente ele saírem de uma rampa ou de um banco, ou simplesmente fazer ele já começar com a velocidade. Mas para aqueles que querem a animação mais realista , podem ter bom uso do impulso , então aqui vai:

Frame 1:

Nesse frame o stick está simplesmente parado.
Frame 2:

Aqui ele está lentamente começando a mover-se um pouco para frente, o pé da frente continua na mesma posição, enquanto o de trás está indo pra frente.
Frame 3:

O pé de trás está indo pra frente e em direção ao chão, o corpo está indo pra frente, o pé da frente está na mesma posição e os braços estão indo com o fluxo.
Frame 4:

Corpo indo mais para a frente, o pé de trás vai mais em direção ao chão, os braços vão indo com o fluxo, pé da frente na mesma posição.
Frame 5:

Indo um pouco mais longe e também o pé de trás pousa no chão, diminua a velocidade dos movimentos e tenha o pé da frente na mesma posição
Frame 6:

Braços estão indo com o fluxo, o pé de trás está um pouco mais a frente e você está diminuindo a velocidade dos movimentos.
Frame 7:

Este frame é só de easing, exceto os braços que ainda estão rápidos.
Frame 8:

Mova o skate um pouco a frente para mostrar que você está lhe dando força enquanto empurra, mova o pé de trás um pouco para trás, dobre a coluna pra baixo e pra frente
Frame 9:

Ele está empurrando com bastante força agora, o skate está indo mais pra frente. Os braços continuam indo com o fluxo e lembre de fazer o stick seguir o skate
Frame 10:

Deixe reto o pé de trás, o corpo vai mais pra frente e pra baixo e os braços continuam indo com o fluxo.
Frame 11:

Faça a perna de trás ir pra frente enquanto você dobra ela,o corpo vai mais pra frente, não pra baixo. Como dito antes , continue com o fluxo nos braços e se lembre de mover cada parte da coluna em todo frame.
Frame12:

Easing agora, ele está se preparando para ir para trás com o corpo todo.
Frame 13:

A perna de trás está se preparando para pousar no skate de novo. Continue com o fluxo nos braços e mova as partes das costas
Frame 14:

Ele pousou a perna de trás, ele está em cima do skate de novo. Os braços continuam com o fluxo e o corpo ainda está indo para trás.
Frame 15:

Corpo indo mais para trás, coloque easing na perna de trás, braços indo com o fluxo.
Frames 16-25:
Apenas aplique easing.
Esse impulso não é muito poderoso, então para fazer um impulso bem poderoso faça com que ele parece que está usando toda sua força. Impulso é uma coisa difícil de se fazer, é mais díficil que um monte de outras coisas com skate no pivot.
Ollie
O ollie é a manobra que você mais deverá saber, é a manobra que você usa para sair do chão!
Para fazer um ollie você empurrar a parte de trás do skate enquanto você está pulando, o que faz com que você fique em cima do skate no ar, então use seu pé da frente para deixar o skate reto, ficará mais ou menos assim

Frame 1:

O stick está posicionado com o pé da frente um pouco mais para o meio.
Frame 2:

O stick lentamente começa a agachar, dobrando as pernas e a coluna. Como antes , continue com os braços indo no fluxo.
Frame 3:

O stick agacha mais agora, apenas faça o que você fez no frame 2 de novo, só que um pouco mais rápido
Frame 4:

Mesma coisa que o frame 3 só que agora diminua a velocidade
Frame 5:

Mesma coisa que o frame 2, só que agora ele não se move muito.
Frame 6:

Ele praticamente não se move, esse frame é só pro easing =]
Frame 7:

Começe a subir denovo, e começe a empurrar a parte de trás do skate, fazendo o skate inclinar-se pra cima
Frame 8:

Ele está no ar agora, deixe reto a perna de trás, faça o joelho da frente acompanhar o skate, levante os braços para evitar que se choquem com as pernas no ar.
Frame 9:

O skate continua subindo, dobre a perna de trás, braços indo com fluxo e incline um pouco para baixo o skate.
Frame 10:

Mesma coisa que o frame 9.
Frame 11:

Mesma coisa que o frame 10.
Frame 12:

Ele está começando a cair, começe a fazer a perna da frente ficar reto , mais mova ela bem pouco.
Frame 13:

Ele cai mais, deixe um POUCO mais reto a perna da frente.
Frame 14:

Ele pousa no chão, dobre a perna da frente um pouco para frente.
Frame 15:

Faça o skate continuar reto no chão, e agaiche o stick , para dar o efeito de reação. Lembre-se de fazer a bunda ir para sudoeste na sua tela.
Frame 16:

Aplique easing na reação, braços sempre com o fluxo.
Frame 17:

Mais easing...
Frames 18-30:
Deixe na posição que você quiser
É assim que se faz um Ollie , agora vamos para as manobras
Manobras
Kickflip
Um kickflip é uma manobra onde você faz um ollie, e então chute a parte esquerda do skate, o que faz com que o skate gire. Se você está fazendo um kickflip, eu sugiro usar o pack do Smashdood, porque o pack do Jon só tem sticks suficientes para um flip de 4 frames , o que é rápido demais se você quer deixar smooth.

Viu? É rápido demais e ele pulou muito alto.

Como você pode ver aqui , você vê o stick pela direita, o que significa que você vai fazer o flip na outra direção. Aqui está a descrição frame por frame do kickflip:
Frames 1-5:
Apenas agaiche que nem no olie
Frame 6:

Faça a parte de trás do skate bater no chão, o corpo começa a subir
Frame 7:

Usando o stick "SBbottom" aqui, também usei um fill pra indicar que o pé de trás está atrás do skate. Levante os braços como no Ollie. Também faça a perna da frente dar um chute, em termos de skate se chama "flicking" o skate. Também estique a perna de trás, para demonstrar o pulo. O skate vai um pouco mais horizontalmente do que no ultimo frame.
Frame 8:

Usando o stick "SBbottom30" agora, usei o fill de novo. Continue movendo a parte de cima do corpo como você fez no ollie. Pé de trás está começando a ir um pouco pra trás , preparando para pousar o skate. Pé da frente é só colocar easing no chute , como se fosse um chute normal. Lembre-se mantenha a fisica decente. Agora o skate está indo mais verticalmente do que no último frame.
Frame 9:

Mude para o SBtop30 agora, sem fills. Continue movendo a parte de cima do corpo como se fosse um ollie, também mantenha a física descente. Pé de trás vai mais para trás, o pé da frente começa a se mover pra baixo, bem lentamente.
Frame 10:

Mude para o SBtop agora,sem fills. Continue movendo a parte de cima do corpo como se fosse um ollie e não se esqueça da física descente. A perna de trás começa a ir em direção ao skate, mas o pé continua indo para trás. Pé da frente vai indo para baixo. O skate está agora na vertical.
Frame 11:

Mude para SBside agora, sem fills (dããã) . Continue movendo a parte de cima do corpo como um ollie. Fisica descente. Pousou! Rapidamente coloque o pé de trás em cima do skate, e também pouse com o pé da frente. O skate está um pouco mais do que verticalmente.
Frame 12-24:
Apenas pouse usando a fisica, não se esqueça da reação. Depois , é só voltar para a posição que você quiser.
Observe a animação abaixo e estude seus movimentos. Desculpe mais o filecram apagou o link pro piv ¬¬

CABOU
uffffff , demorou bastante
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- ConvidadConvidado
Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 6/7/2008, 22:01
OMG!
mto bom mirod '-'
creditos a mim né? ;D
vou fazer um teste com esse tuto O/
mto bom mirod '-'
creditos a mim né? ;D
vou fazer um teste com esse tuto O/
- FPOSPivot 1.0
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Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 6/7/2008, 22:03
aew mirod vlw mesmo kra
a muito tempo quiria saber a tradução do tuto
a muito tempo quiria saber a tradução do tuto
- ConvidadConvidado
Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 6/7/2008, 22:08
Mto bom a tradução mirod, nunka vi esse tutorial, vai ajudar bastante, bem massa!
- Guilherme GPPivot 4.0
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Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 6/7/2008, 23:27
=OOOOOOOOOOO
FAZ TEMPO Q QUERIA Q ALGUEM TRADUZISSE(ASSIM Q ESCREVE?)ESSE TUTO =B
Mto bom mirod =DDDD
Mas como o filecram eh um gay o0, deletou os pivs t.t
Mais, parabens
FAZ TEMPO Q QUERIA Q ALGUEM TRADUZISSE(ASSIM Q ESCREVE?)ESSE TUTO =B
Mto bom mirod =DDDD
Mas como o filecram eh um gay o0, deletou os pivs t.t
Mais, parabens
- koopsPivot 3.1
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Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 6/7/2008, 23:51
muito bom o tuto, parabens, vi o tuto no DD hoje, mas é sempre melhor ler um tuto em nossa lingua.
- FalconRetired Staff
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Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 7/7/2008, 10:37
Bom tutorial Mirod...^^
Vai ajudar bastante a 'galera'...
20 S.C. pra você!
Vai ajudar bastante a 'galera'...
20 S.C. pra você!
- -Rb-Pivot 4.0
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Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 7/7/2008, 10:54
um tuto muito bom
mas tem um paragrafo q não esta traduzido
mas tem um paragrafo q não esta traduzido
- ConvidadConvidado
Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 7/7/2008, 13:57
cara soh vi um erro q vc eskeceu de tirar
tem uma parte ai q ta escrito a tradução em cima, e o original em baixo:
To do an ollie you need to press the tail down to the ground while jumping, which leads to that the board pops in the air with you above it, then you use your front foot to level the board out in mid air, it should look like this:
tem uma parte ai q ta escrito a tradução em cima, e o original em baixo:
To do an ollie you need to press the tail down to the ground while jumping, which leads to that the board pops in the air with you above it, then you use your front foot to level the board out in mid air, it should look like this:
- rafaralsPivot 1.0
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Re: Tutorial de Skate (traduzido) - Por : Phoenix.
em 7/7/2008, 14:15
ahhhh
me desuclpa ai gente eh o q eu faço eh assim
eu vou no tuto orignal dou ctrl+ c , colo no lugar onde eu to traduzindo e traduzo direito de la , assim eu naum preciso ficar trocando de aba direto
jah concertei ai
vlw rufles
me desuclpa ai gente eh o q eu faço eh assim
eu vou no tuto orignal dou ctrl+ c , colo no lugar onde eu to traduzindo e traduzo direito de la , assim eu naum preciso ficar trocando de aba direto
jah concertei ai
vlw rufles
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