Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Compartilhe
Ir em baixo
H.Melo
H.Melo
Pivot 1.0
Pivot 1.0
$SC : 16
Medalhas & Troféus : __________No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) HMUii: 0 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) NQu3g: 0 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) 8Q4Qx: 0 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Trophy: 0
Alerta :
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Left_bar_bleue30 / 10030 / 100No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Right_bar_bleue

No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Empty No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM)

em 15/8/2008, 21:41
No onion skin tutorial

Bem, é meu primeiro tutorial, e aqui vou tentar te ensinar um geito facil de animar com NO ONION SKIN isso é para aquelas pessoas que não gostao de animar com o pivot 3.0 e 3.1 por causa dos milhonésimos bugs...

Bem primeiro eu irei explicar, se você não conseguiu entender vai ter um video do youtube que eu mesmo fiz para quem não entendeu...

Antes de começar você presisa saber o BÁSICO sobre Onion Skin:

O que é Onion skin?

-Onion skin é a sombra que fica do stick mostrando a sua localização do stk no frame passado

E oque é No onion skin?
-No onion skin: SEM a sombra do stick no frame passado

Quando eu uso a NO ONION SKIN?
-Quando você quer fazer dois fundos. Por exemplo metade da anima tem o fundo azul e a outra parte tem o fundo amarelo.

Porque não usar background?
Porque o pivot 2.25 só suporta 1 background, ou seja você só podera ter UM FUNDO na sua animação seja ele um fundo azul vermelho amarelo e etc...
PS:O pivot 3.0 e 3.1 suporta varios Backgrounds na mesma animação]

Agora que você ja sabe o basico vamos ao tutorial:
Tutorial:
Abra o pivot
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem1abrindoopivotlh4

Em seguida coloque o dafault com um tamanho gigante de modo que ele cubra tudo:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem2fundomo5

Agora escolha a cor do seu fundo mudando a cor do stick gigante:
No meu caso vai ser amarelo, mas você pode usar outras cores
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem3fundocoloridolv2

PARTE IMPORTANTE
Em seguida adicione duas bolas, uma de uma cor normal(preta) e outra de uma cor bem diferente de amarelo e sem ser preto. Uma bola é seu stk normal, a outra é a sombra. Ou seja, você faz a sua propria sombra:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem4adicionandoasduaqt1

Agora posicione a bola preta em frente da bola azul, de forma que as duas estejam ali (a preta por cima da azul):
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem5umabolaporcimadahp7

Agora vamos animar:
Posicione A BOLA PRETA no lugar desejado, e para você saber onde ela estava use a bola azul, ou seja, a bola azul é a sombra. AINDA NÃO DE NEXT FRAME
PS:Não irei aplicar easing nesse exemplo
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem6animaolm4

Agora coloque a bola azul (que é a sombra) atras da bola preta novamente mas dessa ves DE NEXT FRAME:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem7animaoxy9

Posicione A BOLA PRETA no lugar desejado, e para você saber onde ela estava use a bola azul, ou seja, a bola azul é a sombra. AINDA NÃO DE NEXT FRAME:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem8animaoxb8

Agora coloque a bola azul (que é a sombra) atras da bola preta novamente mas dessa ves DE NEXT FRAME
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem9animaomy8

Agora va fazendo isso até acabar a sua animação =D

Aqui tem uma outra animação que eu fiz seguindo o tutorial, mais agora esta com easing:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Exgiffm6

E como eu disse irei postar um video (youtube) feito por mim ele ta mais completo e mostra eu fazendo a animação, porem o video ainda está carregando pois é muito grande e então eu irei editar assim que ele estiver "uploado"

VIDEO YOUTUBE:

http://br.youtube.com/watch?v=cIDRNRjClaU
[/color]Essa tecnica que eu mostrei, é dificil para quem quer fazer uma anima com stk mais complexos por exemplo: um stk base
Então eu irei mostrar outra tecnica:

TUTORIAL 2:

-Essa tecnica funciona assim:

1-Faça seu fundo:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem3fundocoloridolv2

2-Agora adicione 1 stks base e DE NEXT FRAME:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem22gy6

3-Agora adicione outro stk igual, e mude a cor do stk anterior ainda NÃO DE NEXT FRAME
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem23tm5

4-Bote o stk preto por sima do stk cinza (que é a sombra) e faça o movimento desejado (levantar o braço) sómente com o stk preto ainda NÃO DE NEXT FRAME:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem24ay4

5-Agora delete o stk cinza e de Next Frame:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem25rz2

6-
Agora adicione outro stk igual, e mude a cor do stk anterior ainda NÃO DE NEXT FRAME:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem26nm5

7-Bote o stk preto por sima do stk
cinza (que é a sombra) e faça o movimento sómente com o stk preto, ainda NÃO DE NEXT FRAME:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem27ah4

8-Agora delete o stk cinza e de Next Frame:
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Imagem28hh7

Agora vá fazendo isso até acabar a sua animação =D

Aqui tem um outro exemplo que eu fiz seguindo meu tutorial (Eu sei que ta sem easing):
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Adsfasdfkf3

É isso galera, espero ter ajudado vocês

Thanks for
-Lemonade pelo stk base
-E para mim por criar o tutorial
-

Última edição por =>HM<= em 16/8/2008, 17:26, editado 8 vez(es)
lk°
lk°
Pivot 4.0
Pivot 4.0
Masculino
$SC : 228
Medalhas & Troféus : __________No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) HMUii: 0 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) NQu3g: 0 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) 8Q4Qx: 0 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Trophy: 0
Alerta :
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Right_bar_bleue

No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Empty Re: No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM)

em 15/8/2008, 21:47
Caraca mano!
bom tuto!
eu as vezes uso o 2.2.5 quando eh pra uma anima importante,e as vezes saia bem sem easing
nem tinha pensado nisso o0
gostei pode ajudar varios inis!
com o video do youtube vai fica melhor ainda!
flw!
Be Long
Be Long
bl
bl
Masculino
$SC : 6

Medalhas & Troféus : __________No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) HMUii: 1 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) NQu3g: 2 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) 8Q4Qx: 3 No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Trophy: 0
Alerta :
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Right_bar_bleue

No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Empty Re: No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM)

em 15/8/2008, 21:52
Olha mano, vlw mesmo, eu naum sabia como q fazia pra dexa sombra qnd tinha sticks no fundo...
ae aprendi uma coisa =D
antes eu colokava a bolinha sem linha igual q faz pra fixar os pés...
c jah tinha me falado isso e eu naum tinha entendi...
^^
felipebart
felipebart
Pivot 4.0
Pivot 4.0
Masculino
$SC : 119
Alerta :
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Left_bar_bleue20 / 10020 / 100No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Right_bar_bleue

http://www.olhandoparaomundo.com.br

em 16/8/2008, 00:14
Té que enfim um tuto que resolvera meu problema, mais acho que fazer isso com sticks mais complexos fica dificil xD... msm assim, foi um ótimo tuto !
ksio93
ksio93
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Masculino
Alerta :
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Left_bar_bleue10 / 10010 / 100No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Right_bar_bleue

em 16/8/2008, 09:48
O jon do dd me ensino a fazer tipow, que nem blur..., cada frame vc põe um otro stk e deleta o anterior depois de ter ajeitado a posição certa Very Happy
-Rb-
-Rb-
Pivot 4.0
Pivot 4.0
Masculino
$SC : 99
Alerta :

em 16/8/2008, 10:56
nossa cara
nóis pensamos igual XD
só q a técnica q eu pensei é 1pouco diferente dessa
assim q for possivel eu fasso 1 tuto dessa minha técnica
assim agente ve qual é a mais eficiente XD
H.Melo
H.Melo
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Alerta :
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Left_bar_bleue30 / 10030 / 100No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Right_bar_bleue

em 16/8/2008, 12:12
Eu ainda nao terminei o tutorial, pois eu quero botar a parte que vc anima com stk mais complexos, é o que o ks flo, vc muda a cor do stk e dps adiciona outro
...
dps eu termino =]
H.Melo
H.Melo
Pivot 1.0
Pivot 1.0
Alerta :

em 16/8/2008, 13:22
TUTORIAL ATUALIZADO...NOVA PARTE "Tutorial 2:"
video no youtube:

Última edição por =>HM<= em 16/8/2008, 17:23, editado 1 vez(es)
RS
RS
Pivot 3.1
Pivot 3.1
Masculino
Alerta :
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Left_bar_bleue10 / 10010 / 100No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Right_bar_bleue

em 16/8/2008, 14:45
eu num faço como seu tudo diz pq demora muito.. eu prefiro fazer a anima sem fundo e depois colokar o fundo em cada frame ;D
Acid
Acid
Stick Elite
Stick Elite
Masculino
$SC : 164
Alerta :
No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Left_bar_bleue5 / 1005 / 100No onion skin tutorial WARING: Biiig tut (By:HM) Right_bar_bleue

http://www.sefloral.com.br/bi_lemure_003.jpg

em 23/8/2008, 11:33
podia postar o piv né?

mas tudo bem...

bom tuto...
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: