Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pivot Brasil
Fala Guri! Bem vindo ao Pivot Brasil. Crie sua conta é rapidinho e compartilhe suas animações com a gente. Aqui você pode se tornar uma animador motherfucking foda! Você pode postas suas animas como visitantes em Freestyle também!
Pivot Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
-Rb-
-Rb-
Pivot 4.0
Pivot 4.0
Masculino
Idade : 29
Posts : 954
$SC : 99
Data de inscrição : 20/02/2008
Medalhas & Troféus : __________Alpha mega tutorial [Construção] HMUii: 0 Alpha mega tutorial [Construção] NQu3g: 0 Alpha mega tutorial [Construção] 8Q4Qx: 0 Alpha mega tutorial [Construção] Trophy: 0
Alerta :
Alpha mega tutorial [Construção] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Alpha mega tutorial [Construção] Right_bar_bleue

Alpha mega tutorial [Construção] Empty Alpha mega tutorial [Construção]

9/7/2010, 10:45
Bom aqui vou colocar uma das minhas principais especialidades, estilos que sou bom, efeitos, e técninca que realmente fazem a diferença em uma anima. Aqui você não encontra técnicas com easyng, digamos que é um tutorial pra animadores que já tem alguma noção de como animar.
Como eu disse acima, são técnicas que eu tenho experiência, então não diga que algo está errado ou faltando, esse é o MEU jeito de fazer tal efeito ou movimento.
Então... vamos lá.

-Smooth

É uma técnica um tanto peculiar já que o movimento tem um "começo, meio e fim". O que eu quero dizer com isso é que por ser um movimento suave, deve ser coerente do começo ao fim.

-Exemplo

Piv

Primeiramente faça o download da animação, por apenas explicarei, então você, leitor, deve acompanhar a explicação com o piv.
Ao meu ponto de vista, ai temos um bom exemplo de smooth, principalmente no braços do frame 14 ao frame 20.
Como podemos perceber, o movimento dos braços tem toda uma tragetória para chegar a cintura do stickman. Essa tragetória é o que dá a suavidade a animação. Uma coisa que costumo observar muito em animas que tem uma grande quantidade de smooth, são os movimentos circulares (assim como no exemplo), talvez o smooth seja o estilo que mais serve para o pivot, já que muitos animadores tem limitações em relação ao 3D. Acho que o smooth é o melhor estilo para o pivot por ser um programa 2D, então os movimentos com smooth ajudam essa animação a ter seu sentido. (Não consegui explicar tão bem assim, mas acho que tá bom o suficiente).

-Sangue

Faz uma boa diferença, já que, além de dar um vizual bem legal pra algumas animações. Saber em que tipo de animação usar o sangue é algo muito importante, não se deve usar em uma animação que dê enfase a movimentos ou cenários, o principal foco de uma animação que envolva sangue deve ser "os ferimentos", já que ninguém sangra quando está tomando água, por exemplo em uma animação de luta.

-Exemplo

Piv

Cada um faz o tipo de sangue que achar melhor, eu fiz assim pra tentar ser orginal e diferente. descubra o seu estilo de fazer o sangue, seja criativo.
Como podemos observar não é uma grande quantidade de sangue que sai, afinal é só um soco e um chute que acertam o rosto do outro stickman. Se fosse o caso de um headshot, a quantidade de sangue devira ser muito maior, como podemos observar abaixo.
Alpha mega tutorial [Construção] Head
Piv

-Degradê

Piv

Esse é mais um efeito bem legal de se usar em uma animação tanto como efeitos de luz, brilho e para alguns "poderes" também.
Basicamente se trata de "desfazer" a cor. Como podemos observar no exemplo acima, a cor vai sumindo aos poucos (o "teto"), ou se torna outra (a bola).
No caso em que a cor some (teto), a única coisa que é necessário de se fazer é mudar a luminosidade da cor conforme os sticks, neste caso, mudei a luminosidade de 10 em 10 (240>230>220>210>.., eu usei de 10 em 10, mas você pode fazer de 20 em 20, coisa que facilita bastante). Observe isto no piv.
No caso da mudança de cor (bola), o que se deve fazer é mudar a matriz da cor conforme os sticks. Pode-se mudar de 5 em 5 (135>140>145>150>155>160>.., eu não testei, mas acho que pode ser feito de 10 em 10)
Você pode observar essa mudança que eu falei acessando aquele botãozinho "color" > "definir cores personalizadas", depois basta ver a mudança dos valores da matriz e da luminosidade, dependendo do caso que está observando.
Atenção: No gif as cores se misturam e fica uma coisa muito feia, mas se pode usar um daqueles editores de arquivos gif e melhorar a qualidade, retirando a distorção e mistura.


Última edição por -RB- em 10/7/2010, 14:45, editado 2 vez(es)
avatar
.DJ
Pivot 3.1
Pivot 3.1
Masculino
Idade : 27
Posts : 532
$SC : 1 pentelho
Roger That
Data de inscrição : 09/08/2009
Medalhas & Troféus : __________Alpha mega tutorial [Construção] HMUii: 0 Alpha mega tutorial [Construção] NQu3g: 0 Alpha mega tutorial [Construção] 8Q4Qx: 0 Alpha mega tutorial [Construção] Trophy: 0
Alerta :
Alpha mega tutorial [Construção] Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Alpha mega tutorial [Construção] Right_bar_bleue

Alpha mega tutorial [Construção] Empty Re: Alpha mega tutorial [Construção]

9/7/2010, 12:14
Ficou muito bom cara, tenho certeza que irá ajudar bastante muitos animadores. Continue. Boa sorte na produção do tutorial!
-Rb-
-Rb-
Pivot 4.0
Pivot 4.0
Masculino
Idade : 29
Posts : 954
$SC : 99
Data de inscrição : 20/02/2008
Medalhas & Troféus : __________Alpha mega tutorial [Construção] HMUii: 0 Alpha mega tutorial [Construção] NQu3g: 0 Alpha mega tutorial [Construção] 8Q4Qx: 0 Alpha mega tutorial [Construção] Trophy: 0
Alerta :
Alpha mega tutorial [Construção] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Alpha mega tutorial [Construção] Right_bar_bleue

Alpha mega tutorial [Construção] Empty Re: Alpha mega tutorial [Construção]

10/7/2010, 14:46
Up, efeito degradê adicionado Wink
avatar
LUCA_PIVOT
Novato
Novato
Masculino
Idade : 28
Posts : 6
Data de inscrição : 22/08/2010
Medalhas & Troféus : __________Alpha mega tutorial [Construção] HMUii: 0 Alpha mega tutorial [Construção] NQu3g: 0 Alpha mega tutorial [Construção] 8Q4Qx: 0 Alpha mega tutorial [Construção] Trophy: 0
Alerta :
Alpha mega tutorial [Construção] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Alpha mega tutorial [Construção] Right_bar_bleue

Alpha mega tutorial [Construção] Empty Re: Alpha mega tutorial [Construção]

22/8/2010, 19:22
GOSTEI BASTANTE ME ENSINA AI PASSA O SEU MSN

Vou avisar primeiramente , pois é se primeiro post , espero que leia as regras e siga elas ~Claudinho

Closed , RB se quiser que reabra , me manda uma pm ou me avise , flw .
Ping Pong Kisuke
Ping Pong Kisuke
Novato
Novato
Masculino
Idade : 26
Posts : 3
Data de inscrição : 18/08/2010
Medalhas & Troféus : __________Alpha mega tutorial [Construção] HMUii: 0 Alpha mega tutorial [Construção] NQu3g: 0 Alpha mega tutorial [Construção] 8Q4Qx: 0 Alpha mega tutorial [Construção] Trophy: 0
Alerta :
Alpha mega tutorial [Construção] Left_bar_bleue5 / 1005 / 100Alpha mega tutorial [Construção] Right_bar_bleue

Alpha mega tutorial [Construção] Empty Re: Alpha mega tutorial [Construção]

28/8/2010, 16:10
vei serio malz aew eu nao entendi =)
O vc assiste fairy tail? ou e so pra se feliz issu
killer 101
killer 101
Novato
Novato
Masculino
Idade : 23
Posts : 21
Localização : pc
Data de inscrição : 06/12/2010
Medalhas & Troféus : __________Alpha mega tutorial [Construção] HMUii: 0 Alpha mega tutorial [Construção] NQu3g: 0 Alpha mega tutorial [Construção] 8Q4Qx: 0 Alpha mega tutorial [Construção] Trophy: 0
Alerta :
Alpha mega tutorial [Construção] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Alpha mega tutorial [Construção] Right_bar_bleue

http://www.ekipedantes.com

Alpha mega tutorial [Construção] Empty Re: Alpha mega tutorial [Construção]

19/12/2010, 13:36
nao sou de criti car sou novo mais fico estranho nao entendi a parte do sangue
Max Lorran
Max Lorran
Novato
Novato
Masculino
Idade : 26
Posts : 6
$SC : 1
Data de inscrição : 06/01/2011
Medalhas & Troféus : __________Alpha mega tutorial [Construção] HMUii: 0 Alpha mega tutorial [Construção] NQu3g: 0 Alpha mega tutorial [Construção] 8Q4Qx: 0 Alpha mega tutorial [Construção] Trophy: 0
Alerta :
Alpha mega tutorial [Construção] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Alpha mega tutorial [Construção] Right_bar_bleue

Alpha mega tutorial [Construção] Empty Re: Alpha mega tutorial [Construção]

13/2/2011, 17:47
xou , muito bom , me ajudou muito , espero um dia ser um grande animador! Very Happy
Conteúdo patrocinado

Alpha mega tutorial [Construção] Empty Re: Alpha mega tutorial [Construção]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos